PROMOÇÃO DA SAÚDE AMBIENTAL E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVÉL
Por: mirysj • 5/7/2016 • Artigo • 636 Palavras (3 Páginas) • 1.092 Visualizações
COLÉGIO ESTADUAL APARÍCIO JOSÉ DA SILVA
PROMOÇÃO DA SAÚDE AMBIENTAL E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVÉL
ANGICAL/ BA
2016
JOÃO FILLIPE
MILENA DE JESUS
MIRELLE PEREIRA
PROMOÇÃO DA SAÚDE AMBIENTAL E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVÉL
[pic 1]
- INTRODUÇÃO
O objetivo desse artigo é informar aos leitores a importância sobre o assunto abordado e faze-los refletir sobre o contexto da saúde e da sustentabilidade para as gerações futuras.
Dessa forma, o setor da saúde é responsável por manter o bem estar da população bem como garantir proteção aos seus indivíduos, ambientes saudáveis etc., o que de certa forma vai possibilitar o desenvolvimento humano. O desenvolvimento sustentável e a saúde ambiental estão correlacionados e trabalham lado a lado, proporcionando o bem estar de seus cidadãos e protegendo aqueles que são mais vulneráveis devido a sua condição financeira, tem ainda o papel de suprir as necessidades das gerações futuras.
Cabe o setor da saúde, colaborar de forma significativa para com os outros setores, o mesmo é um suporte de alto nível ao qual deve ser valorizado, bem estruturado e organizado para que não haja qualquer tipo de problema. Em nossa realidade da vida vemos diversos tipos de desigualdades na saúde, na educação e nos direitos e esses fatores vão interferir e causar impactos ambientais negativos o que podemos citar é as grandes mortes em escalas e o numero significativo de pessoas doentes.
- OBJETIVO:
Promover a conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável e promover a educação sanitária e ambiental preservando o meio ambiente para as gerações futuras.
- DESENVOLVIMENTO:
O desenvolvimento das grandes cidades tem causado transtornos para o meio ambiente. O crescimento acelerado tem afetado de forma negativa o meio ambiente tal como a poluição em massa do ar, as alterações climáticas o que causa deterioração do meio ambiente entre outras.
Tudo isso devido à necessidade do homem para a mecanização do seu trabalho transformando a matéria-prima e com isso formando grandes quantidades de resíduos inúteis que compromete o meio ambiente.
Com tudo isso a população tem sofrido com as consequências dessa poluição. Com a utilização de herbicidas da agricultura “moderna” tem aumentado o risco de saúde das pessoas. Substancias químicas sobrepostas nos alimentos tem sido a causa de diversas doenças enfrentadas pela população.
O desenvolvimento é necessário, porém os seres humanos devem respeitar e cuidar do meio ambiente, pois dependemos dele para sobreviver. Os problemas de saúde ainda persistem devido às condições geradas pela insegurança publica a poluição sonora, a contaminação química por agrotóxicos e fertilizantes, o tabagismo, a aglomeração urbana entre outros.
O setor da saúde é responsável por manter a proteção do bem estar publico e garantir um ambiente físico saudável, que possibilite a convivência de forma saudável para o desenvolvimento humano para melhorar as condições materiais do ser humano e para suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as gerações futuras. Para que isso ocorra de forma correta e eficaz o setor da saúde tem o dever de colaborar com todos os outros setores tais como educação, trabalho, agricultura e ambiente.
...