Resultados de uma viagem à floresta
Artigo: Resultados de uma viagem à floresta. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dayanecristine12 • 29/11/2014 • Artigo • 283 Palavras (2 Páginas) • 320 Visualizações
Neste relatório iremos falar de uma experiência nova, uma ida ao horto florestal.
La existe vários tipos de espécies de plantas, e também nós deparamos com alguns animais. Adentramos e na nossa caminhada tivemos que anotar todos os dados contido em algumas placas penduradas nas árvores. Pode-se também conhecer mais sobre os musgos que são representantes do grupo das briófitas e como tal são desprovidos de vasos de condução e tecidos. São constituídos por cauloides, rizoides e filoides, as espécies Cam que são plantas especialmente adaptadas a regiões áridas, sobre o súber é que a "casca" das plantas lenhosas, o ritidoma é a designação dada às porções mais velhas do súber, e também o alburno ou borne é a parte externa, mais nova e funcional.
Com isso pudemos conhecer várias espécies bem interessantes, algumas com nomes diferentes, foram anotados todos os dados e observados cada detalhe lá dentro. Assim conhecemos algumas espécies e suas famílias, divisão, classificação entre outras coisas. Foi algo diferente e bem a proveitoso.Cam - As plantas CAM são plantas especialmente adaptadas a regiões áridas, com altas temperaturas diurnas, baixas temperaturas noturnas altas radiação e baixo teor de água no solo. Essas plantas geralmente abrem seus estômatos durante a noite e os fecham durante o dia.Súber – O súber ou felema é um tecido vegetal de proteção mecânica e impermeabilizante que substitui o córtex das plantas vasculares com crescimento secundário – é a casca das plantas lenhosas.
Ritidoma – é a designação dada às porções mais velhas do súber que vão se destacando da superfície dos troncos das plantas lenhosas, constituindo a sua camada mais externa. É camada exterior, constituída por células mortas, da casca das árvores e outras plantas lenhosas (xilema).
...