Xssxxs Edfwe Eqdc Qww
Casos: Xssxxs Edfwe Eqdc Qww. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: axaxsxs • 16/8/2014 • 1.067 Palavras (5 Páginas) • 477 Visualizações
Bahia Benmahmoud, uma jovem mulher extrovertida, é comprometida com seus ideais políticos: sem limites, ela não hesita em transar com seus inimigos para convertê-los à sua visão política, o que significa, potencialmente, muita gente, porque, em suma, todas as pessoas de direita representam sua causa. Ela costuma ter bons resultados, até o dia em que encontra Arthur Martin.
ArtigosBanco de QuestõesColunistasSEJA ASSINANTEAnuncie AquiFale Conosco
Entrar
Senha
» Cadastre-se grátis* » Esqueci minha senha
» Busca Personalizada enhanced by Google
« SEJA BEM VINDO AO MAIOR PORTAL JURÍDICO DA INTERNET!! « SÃO MAIS DE 100.000 QUESTÕES ORGANIZADAS. CLIQUE AQUI. « ASSINE JÁ. E TENHA ACESSO IRRESTRITO. CLIQUE AQUI. + de 97.000 QUESTÕES ORGANIZADAS. « PORTAL JURÍDICO - SITIO JURÍDICO - JURISPRUDÊNCIA - LEIS - ARTIGOS JURÍDICOS - MONOGRAFIAS « ENVIE SEU ARTIGO PARA PUBLICAÇÃO. CLIQUE AQUI. « INFORMATIVOS DOS TRIBUNAIS!!! É TUDO QUE CAI EM CONCURSO. CLIQUE AQUI. « SEJA UM ASSINANTE. CLIQUE AQUI!. QUESTÕES COMENTADAS E GABARITADAS « + de 100.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!! « AJUDE INDICANDO O PORTAL PARA OS AMIGOS. CLIQUE AQUI.
envie seu artigo
CONSULTAS JURÍDICAS
Artigos
Aulas em vídeo
Boletim Conteúdo Jurídico - ISSN - 1984-0454
Colaboradores
Colunistas
Conselho Editorial
Dicionário Jurídico
Informativos dos Tribunais
Informativos Temáticos
Jurisprudências
Livros Recomendados
Livros/Revistas Digitais
Material do Professor
Modelos de Contratos
Monografias/TCC/Teses
Notícias Jurídicas
Parceiros
Peças Jurídicas
Publicações Oficiais
Resultado das enquetes
Sites interessantes
Súmulas Organizadas
Vade Mecum Brasileiro
Vade Mecum Estrangeiro
CONCURSOS PÚBLICOS
Apostilas e Resumos
Banco de Questões
Concursos ABERTOS
Editais e Programas
Palavras Cruzadas
Provas de Concursos
Questões Comentadas
SERVIÇOS
SEJA ASSINANTE
Indique o portal
Sobre o Portal
Links Úteis
Atualidades_do_direito2 twitter-1 Atualidades do Direito TV Justiça
Anuncie aqui
Artigos
Terça, 14 de Junho de 2011 05h
JOSILENE NASCIMENTO DE SOUZA: Servidora da Secretaria de Estado de Fazenda DF. Pós graduada em Direito Tributário, Graduada em Ciências Contábeis. Concluinte do curso de Direito.
Resenha do Capítulo I - O suplício - O corpo dos condenados
» Josilene Nascimento de Souza
O sistema penal “correcional” baseado no suplício, método irracional e desumano por natureza, vigorou no sistema punitivo até final do Século XIX, consistia em julgamento e sentença. O castigo era aplicado em praça pública ate ser consumado pelo fogo. A vingança do Estado recai sobre o corpo fraco da vítima, numa demonstração de sua capacidade punitiva, buscando desestimular as condutas contrárias às determinações do poder soberano.
O suplício corporal consistia em submeter o condenado ao flagelo, a dor, a tortura, ao vexame, ao tratamento degradante que perdurava até depois da morte, quando era lançado na fogueira, muitas vezes ainda vivo, até que restasse apenas as cinzas, assim o extermínio estaria completo.
Aos poucos o suplício, ao menos da maneira que era aplicado, exposto aos holofotes da alma humana, começa a dar lugar a novos métodos de punição, o esboço do sistema prisional que conhecemos, hoje, onde se primava a disciplina, trabalho e educação.
O sistema prisional, conforme o artigo 1º da LEP, que vigora desde 1984, tem por objetivo a oferta de condições que propiciem harmônica integração social do condenado ou internado. Assim, se cumprida integralmente, grande parcela da população penitenciária
...