ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LAZER
Por: Daffany Juliane • 18/10/2018 • Projeto de pesquisa • 847 Palavras (4 Páginas) • 496 Visualizações
FACULDADE OSMAN LINS
CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LAZER
Relatório Final
Vitória de Santo Antão - PE
2018
DARLLYSON SANTOS DE OLIVERIA
EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LAZER
Relatório Final
Relatório apresentado ao curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Osman Lins – FACOL, como requisito parcial para a conclusão da disciplina de Estágio Supervisionado em Lazer, ministrada pela Profª Me. Priscila Andrade.
Vitória de Santo Antão - PE
2018
- Tópico para enumeração das etapas do relatório.
- Introdução
- Montar este tópico com informações acerca da modalidade de estágio, importância da prática para a área profissional, justificativa e objetivo.
- Apresentação do Lócus
- Local de Estágio: Academia Esporte Scultural Forma Física
- Período de Estágio: 05 de fevereiro de 2018 até 15 de junho de2018 .
- Modalidade escolhida: Funcional kids
- Carga horaria total de estágio: 150 horas.
- Descrição das Atividades e conteúdos
Meu primeiro dia de estagio fui conhecer todos o local de trabalho a estrutura da academia, equipamentos, pessoas que trabalham no local, as aulas começavam, das 14 horas da tarde até 17 horas da tarde, tres dias da semana, são três turmas as atividades eram a mesma funcional kids a maioria dos alunos eram crianças entre 7 e10 anos, trabalhavamos com eles de forma ludica onde não perdesse o contexto do funcional os movimentos eram respeitados cada aluno no seu tempo, todos tinha a total atenção do professor, antes de qualquer atividades os alunos eram avaliados pela nutricionista, aferia pressão controlava alimentção. Os alunos tinham resultados satisfstorio pois muitos pais diziam que antes seus filhos não praticavam nenhuma atividade física, so queriam ficar nos aparelhos eletrônicos, mas depois de conhecer o funcional kids querem está sempre na academia . Tive aportunidades de aprender muito com o professor sempre passou seus conhecimentos pra mim não só sobre o funcional kids mas tambem sobre diverssas formas de trabalhar com essa faixa etaria que ali se encontrava pra mim foi satisfatorio .
O professor usava uma metodologia global, buscava sempre o melhor pra atender todos os alunos da mesma forma, pois muitos o viam como um tio, não o viam como um professor. Então ele sempre tentava explicar as atividades de forma fácil a ser entendidas por eles, muitas vezes usava brincadeiras para ter a atenção de todas as crianças, eu via que todos que estavam ali se sentiam satisfeitos e muito felizes. O relacionamento com os clientes era muito bom, todos os alunos gostavam do professor, os pais dos alunos sempre o elogiavam, não tinha muitos problemas no decorrer das aulas, mas quando ocorria algo ele resolvia, chamando atenção dos alunos com brincadeiras, poucas vezes ele tinha que falar com firmeza para que as crianças voltassem ao intuito da aula.
Por serem crianças não existia desavenças, o que mais ocorria era as crianças quererem brincar, correr pelo local, mas o professor sempre conseguia resolver esses problemas, conseguia controla as crianças e elas voltavam a fazer a atividade.
No período que passei no local não houve interferências da direção, pelo contrário ele recebia bastantes elogios, a direção gostava da forma que ele trabalhava .
Todas as crianças sentiam prazer de pratica as atividades pois ele mesmo diziam quem não brincavam muito, e que ali tinha um momento pra corres se divertir vê os amigos, e eles me falavam que gostavam do funcional kids porque tinha vários movimentos diferentes, eles pulavam corriam entre outros .
...