Produção Textual Acadêmica
Por: Genilso Gauna Barbier • 6/10/2020 • Resenha • 294 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
Genilso Gauna Barbier
Produção Textual Acadêmica
Resenha Crítica
O presente artigo foi desenvolvido pela Orientação do Professor José Augusto Albuquerque, responsável pela disciplina “Produção Textual Acadêmica” da FAISA, valerá como atividade do PBO.
Resenha Crítica
O artigo do professor Jeimis Nogueira de Castro, traz alguns apelos interessantes como o pensar sobre o será que com essa forma de trabalho, com ênfase na prática de esportes e execução de movimentos mecânicos, os estudantes têm a possibilidade de desenvolverem o pensamento crítico em relação ao movimento humano? Ou acabam sendo manipuladas pelos esportes, no que diz respeito a esse movimento?
Primeiramente sabemos que os professores ajudam na formação sócio intelectual de casa cidadão, agora, todavia a formação de um pensamento crítico ou mesmo formação de opinião de cada indivíduo, não vem tão somente com relação a sala de aula e sim a questão de vivência e práticas cotidianas. Então o ponto interessante é que a reflexão por meio do estudo e as mudanças na metodologia de ensino da Educação Física sugeridos são interessantes, mas não devem ser tão somente o ponto central a ser abordado.
Afinal quantos professores também se esquecem de aplicar a aula teórica e leitura e sim estimula a vertente de prática de esportes como forma autoritária. A grande questão neste artigo é a busca de uma transformação que a disciplina está tentando desenvolver para seus alunos.
Ainda hoje, os esportes são usados como aparelho ideológico para desviar a atenção da população dos acontecimentos políticos e sociais, com a justificativa de que através deles, as pessoas podem se adaptar melhor aos valores e normas da sociedade. E assim, a escola acaba contribuindo com a funcionalidade e desenvolvimento social, da classe burguesa, quando adota essa forma de trabalho para a Educação Física escolar.
...