Trabalho educação fisica
Por: danundercolver • 24/4/2017 • Resenha • 324 Palavras (2 Páginas) • 883 Visualizações
Conceitual: Não se encontra registros de como essa brincadeira surgiu, mas parece que foi por volta do século XIX. O nome da brincadeira surgiu pelo fato de uma batata quente ser muito difícil de segurar. A brincadeira é bastante encontrada nos Estados Unidos também, mas com outros tipos de músicas estimulando o vocabulário inglês.
Procedimental: Para brincar é preciso arranjar uma bola ou qualquer outro objeto e formar uma roda, deixando uma criança do lado de fora. Os participantes, então, devem ir passando a bola ou outro objeto para a pessoa que estiver do seu lado direito.
É melhor passar a bola bem rápido, você vai perceber por quê. Quem está do lado de fora diz: "Batata-quente, quente, quente, quente... queimou". Quando for dito "queimou", aquele que estiver com a bola na mão é desclassificado.
A brincadeira continua até que sobre apenas uma pessoa, que é o vencedor. Para recomeçar, as crianças devem formar o círculo novamente e o vencedor da rodada anterior deve ficar do lado de fora. Há outros tipos de músicas que podem ser cantadas também como: "Roda, roda, roda, Parou!".
O número de pessoas para brincar tem que ser mais de 5. E as regras são apenas de iniciar pelo lado direito e de recomeçar o jogo pelo ganhador da rodada anterior. É uma brincadeira que pode ser realizada em qualquer espaço tanto livre quanto fechado.
Atitudinal: Há colaboração durante o jogo são Coordenação motora, Atenção, Agilidade e Socialização, o jogo pode ser jogado com mais de 5 pessoas, informado as regras e supervisionando se as mesma estão sendo seguidas, o próprio jogo já inclui caso aja uma criança com deficiência visual, a criança que fica fora da roda tem que ficar de costa para a roda aonde se encontra as outras crianças, quando a criança se encontra na roda, e necessário informar as outras crianças para levar o objeto ate sua mão e quem for receber ir de encontro a sua mão.
...