O Homem é um ser dotado de inteligência que está em constante transformação
Por: lucas98marques • 20/11/2017 • Trabalho acadêmico • 665 Palavras (3 Páginas) • 295 Visualizações
Atividade discursiva
Questão 1:
O homem é um ser dotado de inteligência que está em constante transformação, e que na tentativa de aperfeiçoar o tempo, busca aprimorar tudo o que faz parte de seu cotidiano. Tentativa essa que fica cada vez mais implícita na nova geração que domina o mercado de trabalho: os Millenials.
Essa busca por melhorias, essa vontade de criar e inovar constantemente, aliada ao avanço crescente da tecnologia que se instalou nos últimos anos e se modifica a cada segundo, trás inúmeros benefícios, principalmente no mercado de trabalho. O encurtamento de distâncias, por exemplo, ao se realizar reuniões, treinamentos, palestra, por vídeo conferencia (Webmeeting), onde se podem agregar espectadores de qualquer parte do mundo a uma tela de distância e reduzem gastos com transporte, acomodação, alimentação, e outros mais e proporcionam grande economia para as empresas.
Disseminação rápida de informações; possíveis soluções de fatos inesperados com trabalho em equipe, por mais que a equipe esteja espalhada pelo mundo.
Maiores recursos com maior interação, menos complexidade, maior demanda de informação com ferramentas para otimizar o uso das mesmas de maneira mais rápida e simples.
Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens da liberdade do uso de tecnologia e do compartilhamento de ambientes de trabalho e tarefas comuns.
Questão 2:
Vi-me diante de um grande desafio nesse momento, pode parecer um pouco “narcisista”, mas me enquadro nessas seis vantagens apontadas, sou competitiva, costumo dizer que não quero ser a melhor, porém sempre me esforço pra tentar estar entre os melhores.
Eu quero fazer a diferença logo no primeiro dia, quero demonstrar que cheguei pra somar, contribuir, gosto de transmitir o pouco conhecimento que possuo e muito mais de absorver o dos que estão ao meu redor.
Sou a favor de protocolos, de regras, mas nem sempre as podemos seguir ao pé da letra, cada situação é única, e manter uma via de regra, o status quo, soa como as coisas são como são, e não concordo, sempre vejo uma possibilidade de melhoria, de aperfeiçoamento;
Não tenho um repertório muito vasto, porém, sou extremamente curiosa, e tudo que desconheço me gera interesse, nem que seja pra discordar, me sinto na obrigação de entender, dominar o assunto. A mais também me preocupa a qualidade da informação, às vezes temos a oportunidade de transferir informações muito preciosas para determinados grupos e elas devem ser precisas;
Olhar além da remuneração, pode até ser um pouco clichê, mas avalio também as possibilidades que terei de associar ao trabalho, meus projetos pessoais. A bagagem de experiência que poderei adquirir também me atrai, pois será um fator importante para meu desenvolvimento profissional;
Colaboração: trabalhar em equipe, ver e ajudar a fazer dar certo! É demasiadamente gratificante, talvez isso seja em mim, reflexo já de minha profissão, sou técnica de enfermagem, e aprendi que sozinho não dá certo, pois juntos somos mais fortes.
Vejo em minha profissão parte de minha essência, da identidade que formei desde que nasci até hoje, um dos fatores de me trouxeram para a graduação, foi a vontade melhorar, de crescer. Quero ter possibilidade de modificar e inovar. Não quero que meu trabalho seja apenas fonte de sustento para minha família, mas que me impulsione a alcançar degraus que almejo no meu intimo, que me forneça desafios, e possibilite sentir a satisfação de obter êxito nas resoluções destes.
Questão 3:
Um grande desafio para nossa geração, é quando a escolha do mercado de atuação é mais tradicional, enquanto algumas áreas é imprescindível toda essa sede de inovar, em diminuir a hierarquização, em outras é extremamente necessário respeita-las, pois são características de base das mesmas.
...