Principais Acidentes na Infância
Por: fernanda.moreira • 2/9/2019 • Trabalho acadêmico • 1.241 Palavras (5 Páginas) • 380 Visualizações
ANHANGUERA/KROTON
[pic 1]
[pic 2]
NOME DO ALUNO
SAUDE DA CRIANÇA:
Principais Acidentes na Infância
São Jose dos Campos
2019
FERNANDA CRISTIANE SOUSA MOREIRA
SAUDE DA CRIANÇA:
Principais Acidentes na Infância
Faixa etária 12meses a 12 anos
Artigo apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Graduado em Enfermagem em 2019, pelo Curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera
Orientador(a): Prof(a). Karen Toledo
São Jose dos Campos
2019
SAUDE DA CRIANÇA: Principais Acidentes na Infância
CHILD HEALTH: Major Accidents in Childhood
Aluna: Fernanda Cristiane Sousa Moreira
Nome do orientador (a): Karen Toledo
Resumo: este trabalho tem por objetivo o esclarecimento quanto à complexidade e prevenção. Os acidentes são uma das maiores causas de mortes na infância em todo o mundo, as crianças são grupos susceptíveis aos acidentes, nessa idade entre 12 meses e 12 anos a vigilância e atenção devem ser constante, e são essenciais, pois as crianças adquirem habilidades motoras, curiosidades sobre ambientes novos, e são instigadas a curiosidades, do mundo novo, e devido a essas curiosidades são ocasionadas os acidentes pertinentes a sua idade em questão
Palavras-chave: Criança. Lactentes. Acidente. Mortalidade.
Abstract: This paper aims to clarify complexity and prevention. Accidents are one of the biggest causes of childhood deaths worldwide, children are groups susceptible to accidents, at that age between 12 months and 12 years the vigilance and attention must be Constant, and are essential as children acquire motor skills, curiosities about new environments, and are instigated to curiosities, of the new world, and due to these curiosities are occasioned the accidents pertinent to their age in question.
Key words: Child. Infants. Accident. Mortality.
SUMÁRIO
- 1 INTRODUÇÃO 3
1.1 Explorações sobre o tema
1.2 Identificações do Problema
- 2 OBJETIVOS 5
2.1 Objetivo geral
2.2 Objetivos Especificos
- 3 JUSTIFICATIVA 6
- 4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8
- 5 METODOLOGIA 12
- 6 RESULTADOS..................................................................................................
7) 7 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
- Exploração sobre o tema
Os acidentes são causas imprevisíveis nessa idade em que estão se descobrindo o mundo, na maioria desses casos eles são irreversíveis de devido a gravidade do acidente, a taxa de mortalidade e de grande extensão envolvendo essa idade, os acidentes, mas comum são a queda, queimadura, sufocamento, ingerir objetos estranhos, lesão corporal ao se machucar ou cair de algum brinquedo, ao subir em algum objeto que seja acima da sua altura, os acidentes podem ser evitados levando em conta as idade e o desenvolvimento da criança, e o orientando os pais adequadamente sobre a prevenção de acidentes decorrente dessa idade, instituindo quanto a importância de medidas preventivas sobre os risco de acordo com a idade da criança, e orientando e discutindo sobre o melhor caminho a ser tomado para evitar esses acidentes na infância.
Os acidentes variam de acordo com a faixa etária da criança, por isso devemos desde cedo orientar e ensinar as crianças sobre os risco que podem acontecer, esses riscos são consequências de algum comportamento em do tipo de ambiente em que se encontra como :em sua próprio residência ,na rua, em áreas de lazer, nas creches, nas escolas, ou quando acontecem fora do seu ambiente como casa de parentes ou de amigos .
Os ambientes domésticos são, mas propícios para que aconteça os acidentes, assim vários fatores que favorecem os acontecimentos, as crianças de varias idades sofrem constante algum tipo de trauma todos os dias durante a infância.
A relação acidente e faixa etária o longo dos anos tem se tornado um grande problema de saúde publica, ocupando um destaque nas estatísticas de mortalidade na infância.
De acordo com Silvana Denofre Carvalho Prof. Assistente do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Ciências Medicas da Unicamp, diz que Ao considerar os possíveis perigos ambientais aos quais as crianças estão expostas, a tarefa de prevenir esses acidentes apenas começam a ser consideradas. As enfermeiras precisam conhecer as possíveis causas de lesão, em cada faixa etária, a fim de fornecer orientação preventiva antecipada. Portanto, a educação preventiva dos pais deve ocorrer, em termos ideais, durante a gestação. Já que dois terços de todos os acidentes que envolvem crianças ocorrem no lar.
No que diz respeito à prevenção de acidentes e disciplina, deve-se enfatizar um fator adicional. As crianças são imitadoras; elas imitam o que vêm e ouvem. A prática de medidas de segurança ensina segurança à criança, o que se aplica aos pais e seus filhos, bem como às enfermeiras e seus clientes. Dizer uma coisa e fazer outra confunde as crianças e pode acarretar problemas de disciplina à medida que a criança vai crescendo.
A prevenção de acidentes requer proteção e educação.
CLASSIFICAÇAO DA CRIANÇA
...