Colesteroal
Resenha: Colesteroal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pedrohenrique13 • 29/4/2013 • Resenha • 377 Palavras (2 Páginas) • 331 Visualizações
associada, com ou sem degeneração dos tecidos, atingindo principalmente membros superiores, região escapular e pescoço. Decorrente de uma origem ocupacional pode ser ocasionada de forma combinada ou não do uso repetido e forçado de grupos musculares e da manutenção de postura inadequada (CODO; ALMEIDA, 1998).
Alguns dos principais distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho são: tendinite e tenossinovite dos músculos dos antebraços, miosite dos músculos lumbricais e fasciíte da mão, tendinite do músculo bíceps, tendinite do músculo supra-espinhoso,inflamação do músculo pronador redondo com compressão do nervo mediano, cisto gangliônico no punho, tendinite De Quervain, compressão do nervo ulnar, síndrome do túnel do carpo, compressão do nervo radial, síndrome do desfiladeiro torácico, epicondilite medial e lateral, bursite de cotovelo e ombro, síndrome da tensão cervical e lombalgia (SEVERO; PEZZINI, 2007).
O principal diagnóstico da DORT é clínico, manifestado através da dor. As estruturas anatômicas acometidas estão localizadas no interior das articulações (ligamentos, sinóvias e cápsulas) ou ao seu redor (tendões, músculos, fáscias e nervos). Nessas regiões concentram-se grande parte das cargas originadas pelos músculos durante a realização dos movimentos (NICOLETTI, 2007).
Prevenir Lesões por Esforços Repetitivos ou Distúrbios Ósteo-musculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT) significa eliminar ou neutralizar os eventos ou condições que levam ao seu aparecimento, sendo a prevenção um processo muito importante para garantir a saúde e o bem estar dos trabalhadores. Sendo assim, devemos investigar quais são as causas ou condições de trabalho que estão associadas ao aparecimento destas desordens, prevenindo-as. A primeira medida de prevenção é a intervenção na educação,através de orientações, e intervenção no ambiente de trabalho, com o foco ergonômico (MOREIRA; CARVALHO, 2001).
A profissão de cabeleireira é um caso típico onde o exercício e a prática, acabam formando o profissional, da mesma forma que em outras profissões da área estética. Os cabeleireiros podem atuar como autônomos, trabalhando em suas casas e recebendo os clientes. Porém, grande parte deles trabalha em salões de beleza. O mercado de trabalho desses profissionais é exclusivamente do setor privado e é bastante competitivo, por depender da qualidade de seus serviços, visando atrair mais clientes. Esses profissionais exercem suas funções diárias por um longo tempo em bipedestação e com posturas inadequadas sem um período de descanso adequado, podendo acarretar lesões nos membros inferiores como alterações vasculares periféricas, ou alterações de membros superiores, por
...