Ebola
Tese: Ebola. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Rsurf95 • 12/11/2014 • Tese • 409 Palavras (2 Páginas) • 160 Visualizações
Ebola é uma grave doença, que causa febre do tipo hemorrágica, muito infecciosa, é transmitida por um vírus do gênero Filovirus, que é um vírus que se desenvolve em animais. A doença, foi em encontrada pela primeira vez em 1976, em Nzara, no Sudão, em uma região próxima do Rio Ebola, que foi dado um surto de 318 casos da doença.
Em 2014, começou seu surto novamente em fevereiro no interior da Guiné, e com o passar de questão de meses foram encontradas também surtos na capital do Congo em Conacri, depois Serra Leoa, Libéria, Nigéria, e casos não confirmados em Gana, Mali e Costa do Marfim.
Os cientistas acreditam que a doença vive nos morcegos frutíferos, porém o morcego não provoca a doença, mas uma fruta mordida e comida por ele e depois por outro animal, consequentemente, pode iniciar uma epidemia. Os humanos que contraíram a doença se contaminaram durante as caças de animais, consumo de frutas, e até mesmo por manipular um animal morto. Para se ter uma ideia, uma gota de sangue pode se conter 1.000 ebola.
O ebola assusta pela sua rápida contaminação, o surto de contaminados é muito alto onde os moradores vivem em um local com animais já infectados, florestas desmatadas, morcegos frutíferos e pessoas que se contaminam e entram em contato umas com as outras. Entretanto o Ebola precisa de do vírus quanto da sociedade para se espalhar.
A transmissão do vírus na África Ocidental já surgiu por cinco espécies diferentes de Ebola: Bundibugyo, Costa do Marfim, Reston, Sudão e Zaire. Seus nomes são originados pelos locais por onde apareceu o vírus, cada um com seu surto especifico.
O Ebola tem assustado a população com suas notícias de alta mortalidade e por enquanto sem cura para a doença, por isso, tem sido uma grande ameaça à saúde pública e com o passar do tempo, enquanto não se desenvolver uma vacina que o interrompa, a tendência é piorar, principalmente se não haver cautela e cuidados por todos, e por motivos de não se ter muito acesso a serviços de saúde, e por não mostrar como é tratada sua contaminação, por falta de campanhas para a prevenção da doença, deixa a população menos informada sobre a doença e não consciente de como preveni-la.
A grande e elevada contaminação e números de mortes pelo Ebola nos despertou o interesse em elaborar o trabalho. O objetivo disso nos leva a alertar, prevenir, e colaborar para elaborações de prevenir o Ebola.
...