Endermoterapia
Resenha: Endermoterapia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AdrianaBarboza • 30/3/2014 • Resenha • 469 Palavras (2 Páginas) • 803 Visualizações
A endermoterapia é um procedimento não invasivo utilizado para diminuir a celulite e as gorduras localizadas. A endermoterapia funciona porque produz:
Relaxamento muscular;
Aumento da circulação sanguínea nos tecidos;
Diminuição da celulite;
Diminuição da tensão muscular;
Aumento da oxigenação dos tecidos;
Eliminação das toxinas do organismo;
Promove a drenagem Linfática;
Estimula a produção de colágeno;
Tonificação e diminuição da flacidez da pele;
A endermoterapia utiliza um aparelho composto por 2 rolinhos, que deslizam sob a pele realizando o movimento de sucção. Para a técnica ser eficaz são recomendadas no mínimo 10 sessões, cada sessão dura em média 35 minutos.
Endermoterapia (Dhermia e Dermosux)
A técnica de endermologia é utilizada desde 1970, e teve início na França. No Brasil, teve início em 1985. Utilizamos o aparelho Dhermia desde 2005, substituindo o “Silk ligth” (que utilizamos por 3 anos e era uma versão mais moderna do “Silhouette”).
endermo01.jpg
Aparelho de endermologia Dhermia
A técnica de endermoterapia é utilizada desde 1970, e teve início na França. No Brasil, teve início em 1985. Utilizamos o aparelho Dhermia desde 2005, substituindo o "Silk ligth" (que utilizamos por 3 anos e era uma versão mais moderna do "Silhouette"). Temos também o aparelho Dermosux.
ap_Endermoterapia_Dermosux.jpg
Aparelho de endermoterapia Dermosux
1) P:O QUE É ENDERMOTERAPIA ?
R: A endermoterapia é uma técnica que promove uma sucção através de uma câmara de vácuo, formando uma prega cutânea com pressão negativa entre dois rolos motorizados. Estes realizam o massageamento com pressão positiva, enrolando e desenrolando a prega cutânea.
Este aparelho realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática.
2) P: QUAIS SÃO AS APLICAÇÕES DA ENDERMOTERAPIA ?
R: A principal aplicação da endermoterapia atualmente é no tratamento de celulite. Há melhora na aparência da pele e combate à celulite. A endermologia também promove relaxamento muscular, favorece a circulação, eleva a oxigenação do tecido e estimula a eliminação das toxinas pelo organismo.
Uma importante indicação da endermoterapia é no pós operatório de cirurgias plásticas, principalmente as lipoaspirações e lipoesculturas. Também promove redução do edema pós operatório, facilita a eliminação de fibroses e combate o estresse.
3) P: COMO SÃO AS SESSÕES DE ENDERMOTERAPIA?
R: A (o) paciente veste uma malha específica, sobre a qual a profissional passará os rolos do cabeçote do aparelho, com manobras pré determinadas.
endermo02.jpg
...