Erros De Medicação
Trabalho Universitário: Erros De Medicação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Allana2103 • 31/10/2014 • 253 Palavras (2 Páginas) • 291 Visualizações
O Maleato de Enalapril® é utilizado como anti-hipertensivo, possui fórmula molecular C20H28N2O5, C4H4O4, 1-*N-*(S)-1-carboxy-3-phenylpropyl*-L-alanyl*-L-proline 1"-ethyl ester, possui características organolépticas como, aspecto pó branco ou quase branco, cristalino, apresenta solubilidade em água e álcool, metanol e dimetilformamida, o Enalapril® é utilizado no tratamento da hipertensão moderada a severa e distúrbios cardíacos congestivos. Extra-oficialmente o Enalapril® é indicado nas crises hipertensivas, nas nefropatologias diabéticas, na artrite reumatóide, na prevenção de infarto ventricular após infarto miocárdico, dentre outros. Possui como excipientes base, Lauril sulfato de sódio, Aerosil®, Bicarbonato de sódio, Estearato de magnésio, Vitamina B2 e Lactose. Durante a execução do trabalho, realizou-se o controle de qualidade para os comprimidos, conforme a Farmacopéia Brasileira 5ª edição, Realizou-se os seguintes testes, conforme a Farmacopéia Brasileira.
Peso – médio : para comprimidos sólidos, pesou-se individualmente 20 comprimidos, verificando o peso médio, pode-se tolerar não mais que duas unidades fora dos limites especificados conforme tabela abaixo, porém nenhum pode estar acima ou abaixo do dobro dos valores especificados, a variação tolerada foi de 10%, sendo este o limite para comprimidos até 80 mg.
Resistência mecânica: os testes de friabilidade e desintegração mecânica, visam demonstrar a resistência do comprimido a ruptura provocada por golpes ou fricção.
• Friabilidade: consiste em pesar os 20 comprimidos e introduzi-los no aparelho chamado friabilômetro, onde possui cem rotações, por um período de 5 minutos, após esse procedimento os comprimidos são pesados novamente, onde a diferença do peso inicial e o peso final representam a perda de cada comprimido, consideram-se aceitáveis os comprimidos com perda inferior a 1,5 %.
...