TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipoglecemiantes

Tese: Hipoglecemiantes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Tese  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

HIPOGLECEMIANTE

São medicamentos que por diferentes formas,dependendo de sua classe,provocam uma diminuição da glicemia plasmáticas

Nível do açúcar do sangue.

São divididos em:

Sulfonilureías

Meglitinidas

Biguanidas

Tiazolidenionas

Onde os hipoglicemiantes atuam?

1.hipoglicemiantes(Diabetes)

2.Diabetes (mellitus tipos 1)

3.Diabetes (mellitus tipo 2)

O pâncreas é responsável pela produção do hormônio denominado insulina.Este hormônio é responsável pela regulação da glicemia(nível de glicose do sangue).

Para que as células das diversas partes do corpo humano possam realizar o processo de respiração aeróbica (utilizar glicose como fonte de energia),é necessário que á glicose esteja presente na células.

Visando manter a glicemia constante,o pâncreas também produz outro hormônio antagônico á insulina,denominado glucagon.Ou seja ,quando a glicemia cai, o glucagon é secretado visando reestabelecer o nível de glicose na circulação.

Portanto as células possuem receptor de insulina que,quando acionadsos Abrem a membrana celular para entrada da glicose

Presente na circulação sanguínea.Uma falha na produção de insulina resulta em altos níveis de glicose no sangue,já que esta última não é devidamente dirigida ao interior das células.

Como a insulina é o principal hormônio que regula a quantidade de glicose absorvida pela maioria das células a partir do sangue a sua deficiência ou a insensibilidade de seus receptores desempenham um papel importante em todas as formas da diabetes.

A insulina é liberada no sangue pelas células beta (células-b) do pâncreas em resposta aos níveis crescentes de glicose no sangue (por exemplo,após uma refeição). A insulina habilita a maioria das células do corpo a absorverem a glicose do sangue e a utilizarem como combustível ,para a conversão em outras em outras moléculas necessárias, ou para armazenamento.

A insulina é também o sinal de controle principal para a conversão da glicose (o ac´car básico usado como combustível)

Glicose resultam em níveis reduzidos de secreção de insulina a partir das células beta e conversão reversa de glicogênio a glicose quando os níveis de glicose caem.

Níveis aumentada aumentam muitos processos anabólicos (de crescimento) com crescimento e duplicação celular,síntese proteica e armazenamento de gordura.

Se a quantidade de insulina disponível é insuficientes,se as células respondem mal aos efeitos da insulina (insensibilidade ou á insulina),ou se a própria insulina defeituosa,a glicose não sera´ administrada correntemente pelas as células do corpo ou armazenada na corretamente no fígado e músculos.O efeito dominó são níveis altos persistentes de glicose no sangue,síntese proteica pobre e outrs distúrbios metabólicos,como acidose.

Hiperglicemia

A hiperglicemia é o aumento da glicose no sangue. As pessoas com Diabetes que fazem monitorização da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com