Lesão Por Esforços Repetitivos
Pesquisas Acadêmicas: Lesão Por Esforços Repetitivos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: franklinalves • 3/5/2014 • 287 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
Relatório sobre o vídeo LER e DORT
- LER: lesão por esforços repetitivos, inflamação dos tendões por diversas formas de trabalhar sobrecarregando o corpo.
- DORT: Distúrbios osteosmusculares relacionados ao trabalho; inflamação atingindo músculos tendões e nervos, por diversas formas de trabalhar sobrecarregando o corpo.
São doenças que cada vez mais vem prejudicando os trabalhadores que tem tarefas repetitivas, afastando de seus postos de trabalho.
Primeiros relatos da doença foram no ano de 1700 pelo médico Bernardino Ramazzini causados pelo uso da escrita através de penas,
Em 1920, o Dr. Fritz Se Quervain, descreveu o “entorce das lavadeiras” conhecido hoje como tendinite De Quervain.
Atualmente é considerada a doença do trabalho do século.
Nos EUA essa doença representa 65% das doenças do trabalho com um gasto de 2, 700 bilhoes de dólares por ano.
Em 1987 foi reconhecida a ligação entre a tendinite e o trabalho de digitação, foram oficialmente aceitas como doenças do trabalho, com ajuda de sindicatos.
A LER também é conhecida por tendinite, bursite, epicondinite, paratendinite, miosite, síndrome do Túnel do Carpo.
Para m real diagnostico, é preciso um relatório real das atividades do trabalhador, não somente a função ou profissão.
Casos iniciais da doença inicia-se com sensação de peso, desconforto vago, ou com dor leve que cessa com repouso. Nos casos mais avançados a dor é mais intensa e constante e quando há copressão de nervos aparece formigamento e perda de força.
Esses distúrbios levam a pessoa à incapacitação ao trabalho e ate mesmo fazer pequenas atividades que por sua vez contribui para quadros de angustia e depressão;
A LER pode ter cura se for diagnosticado precocemente com medidas como afastamento do trabalho, imobilização, medicação, fisioterapia, alongamento, mudanças na organização do trabalho, apoio psicológico e cirurgia, entre outras atitudes.
...