Trabalho De Acne Unopar 1°semestre
Artigos Científicos: Trabalho De Acne Unopar 1°semestre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luanadecio • 7/5/2014 • 634 Palavras (3 Páginas) • 1.291 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................5
1 INTRODUÇÃO
A acne é uma síndrome cutânea exteorizada clinicamente por elementos eruptivos onde podem estar presentes comedões, pápulas, pústulas, cistos e abcessos.
Embora sua maior incidência seja entre os adolescentes, as lesões podem persistir até os 25 anos, em cerca de 10 à 15 % dos pacientes, diminuindo acentuadamente nas faixas etárias mais avançadas.
Não sendo uma patologia considerada grave, o risco de deixar, entretanto, cicatrizes inestéticas e com eventual repercussão no psiquismo de jovens e adultos, confere à acne uma situação bastante singular.
2 DESENVOLVIMENTO
Estamos diante de um caso comum de acne facial que suas principais causa são: o excesso de sebo, substância cerosa responsável pela lubrificação da pele, proveniente da má alimentação e cuidados da pele.
Os fatores que podem provocar piora na acne, são: Uso sistêmico de determinadas drogas, hormônios tiroidianos, hormônio com ação androgênica e altas doses de corticóides; Uso tópico de cosméticos pastosos, alguns tipos de corticoides como, por exemplo, os fluorados, sabonetes em excesso e manipulação indiscriminada da pele; Ingestão de alimentos doces, fermentados e gordurosos; Tensão emocional; Exposição excessiva ao sol.
Podemos promover alguns fatores para a melhora desta acne que são: a correção alimentar imediata, orientação sobre limpeza correta de pele, principalmente no rosto que fica mais exposto a raios solares e poluições diretas no dia a dia.
Dependendo do avanço da acne é sempre bom consultar um profissional da saúde; Pois existem casos onde as mesmas deixam cicatrizes.
Devemos sempre orientar os nossos pacientes sobre alimentação e outras prevenções, sem culpar o mesmo baseado em seus hábitos.
3 CONCLUSÃO
A continuidade da investigação na sua fisiopatologia e principalmente no processo inflamatório que lhe dá origem, parecem ser a base de desenvolvimentos futuros muito promissores.
Grande parte da literatura recente na investigação da acne é dedicada a ensaios terapêuticos. No entanto, avaliações sobre o rigor metodológico e fiabilidade das medidas clínicas utilizadas nesses estudos são escassos.
A influência da dieta sobre a patogénese da doença, tornou-se uma área de crescente interesse.
Apesar da aparente controvérsia, só a combinação de estudos fisiopatológicos com novas orientações, o estudo do processo inflamatório da acne e a sua diferença relativamente a outros processos inflamatórios e, com base nisso, a inovação terapêutica, podem, em conjunto, proporcionar o melhor tratamento
...