TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você já se perguntou de onde sua enxaqueca vem?

Seminário: Você já se perguntou de onde sua enxaqueca vem?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Seminário  •  1.555 Palavras (7 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 7

Você já se perguntoude onde vem sua enxaqueca?

Talvez você seja uma das muitas pessoas que já passaram por uma infinidade de exames, buscando por uma resposta a essa pergunta. Exames de sangue, eletroencefalogramas, mapeamentos cerebrais, tomografias, ressonâncias magnéticas, líquor, testes de alergias, raios-X dos seios da face... a lista é ao mesmo tempo grande e desanimadora, pois não importa a quantidade de exames - nenhum deles, por mais sofisticado que seja, é capaz de apontar claramente a causa das dores de cabeça e demais sintomas da enxaqueca.

Por que será isso?

Simples: porque a enxaqueca compreende uma série de desequilíbrios químicos no nosso cérebro, os quais não são detectáveis por nenhum exame. Tais desequilíbrios simplesmente se traduzem nos sintomas da enxaqueca.

E qual a causa desses desequilíbrios químicos?

Embora a medicina ainda não possua uma resposta exata para essa pergunta, a ciência de ponta já demonstrou que existe uma relação entre os nossos hábitos cotidianos - nosso dia-a-dia - e os níveis de uma série de substâncias cerebrais, que uma vez em desequilíbrio, são capazes de provocar o caos na nossa vida - inclusive os sintomas da enxaqueca.

O livro Enxaqueca - Só Tem Quem Quer desvenda essa relação!

Neste livro, você descobrirá, através de uma leitura envolvente, como seus hábitos e estilo de vida possuem o incrível poder de influenciar a química cerebral, e até a produção de hormônios, capazes de mudar seu destino e sua história de vida para melhor. Muito melhor!

Neste vídeo, o próprio Dr. Alexandre Feldman explica a importância deste Livro. Se você não assistiu no início desta página, assista agora!

Você compreenderá porque 'só remédios' não bastam!

A dor de cabeça da enxaqueca tem sido tratada unicamente com remédios, os quais possuem efeito imediatista e paliativo. Em outras palavras, não atuam na causa, mas sim no sintoma. Já as mudanças - para melhor - de estilo de vida, descritas neste livro, são capazes de atuar, de dentro para fora, sobre a mesma química cerebral que se encontra envolvida na causa da enxaqueca.

Você e seu médico - uma pareceria ideal... Mas cada um possui a sua parte no tratamento.

Experimente algo que você nunca tentou: enquanto seu médico faz a parte dele (minimizar seus sintomas), você faz a sua parte: modifica seu sono, sua alimentação, seu equilíbrio hormonal, seu condicionamento físico, sua mente como um todo. O livro Enxaqueca - Só Tem Quem Quertraz um roteiro detalhado sobre como e porque realizar essas mudanças com sucesso.

Quase 20 anos de experiência, em 300 páginas!

O Dr. Alexandre Feldman resumiu, neste livro, toda a sua experiência pessoal, a partir do tratamento de milhares de pacientes portadores de enxaqueca em seu consultório. Se você está esperando que este livro seja 'apenas mais um livro sobre enxaqueca', daqueles em que o autor quase não emite suas próprias opiniões, então você terá uma agradável surpresa. No livro Enxaqueca - Só Tem Quem Quer, o Dr. Alexandre Feldman conversa abertamente e dá sempre sua opinião pessoal sobre os assuntos tratados.

ALGUMAS DICAS A SEREM SEGUIDAS

Se você tem Enxaqueca:

• Procure não fumar ou ficar perto de quem fuma;

• Evite o consumo diário de cafeína (café, refrigerantes, entre outros);

• Beba água;

• Não tome pílula anticoncepcional. Procure métodos sem hormônios;

• Não faça reposição hormonal convencional;

• Vá dormir mais cedo, e não pense que é o mesmo que acordar mais tarde;

• Procure acordar todos os dias no mesmo horário;

Não "pule" refeições, especialmente a da manhã; Hábitos nutricionais errados podem causar a enxaqueca. Saiba como evitá-la

Dor de cabeça, nunca mais!

Uma pesquisa recente revelou que uma em cada cinco brasileiras sofre de enxaqueca. As variações de hormônio no ciclo menstrual da mulher são as grandes responsáveis pelas dores na população feminina. Mas os hormônios não são os únicos vilões. As dores de cabeça também podem ser causadas por um estilo de vida ruim: estresse, falta de exercício físico e, principalmente, má alimentação. \\\"Passamos a consumir alimentos industrializados, cheios de conservantes e aditivos artificiais. Muitos deles provocam enxaqueca\\\", explica o médico Alexandre Feldman, autor do livro Enxaqueca, Só Tem Quem Quer (ed. Novo Século). Para o médico, cortar os enlatados e congelados é o primeiro passo para a cura.

Alimentos que combatem a enxaqueca

O médico Alexandre Feldman, que pesquisa a enxaqueca há anos, afirma que quem se alimenta mal tem um desequilíbrio químico no organismo. \\\"Depois de um tempo, os remédios param de fazer efeito. É preciso agir na causa do problema, modificando hábitos\\\", recomenda. Além de balancear a dieta, ele aconselha os pacientes a parar de fumar, beber pouco café e reduzir carboidratos e doces. Veja os alimentos (do bem e do mal) destacados por ele no livro A Dor de Cabeça Morre pela Boca (ed. A Girafa):

Carne bovina

A gordura de bois criados com capim é rica em ômega-3, benéfico ao coração e a todas as células do nosso corpo. Ela é essencial para manter o estresse bem longe.

Iogurte integral, leites fermentados ou kefir

O kefir é um grão muito rico em microrganismos vivos, como os lactobacilos. Ele precisa ser cultivado em leite ou água. Não é vendido em supermercados, mas você pode obtê-lo com outros cultivadores, de graça, na internet: http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/

Azeite de oliva extravirgem, óleo de pequi ou azeite de dendê

Esses óleos combatem inflamações. Porém, não os aqueça a altas temperaturas e não os consuma em excesso.

Frutas, verduras e legumes

São ricos em minerais, vitaminas e fibras, ingredientes essenciais ao equilíbrio hormonal e químico do corpo. Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com