ATPS de Programação Orientada a Objetos
Por: leonardo192342 • 9/6/2015 • Trabalho acadêmico • 3.259 Palavras (14 Páginas) • 317 Visualizações
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FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Programação Orientada a Objetos II
PROF. DA DISCIPLINA : Paulo Roberto Batista Junior
DATADA ENTREGA : 05/ 12 /2011
Ciência da computação
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CURSO. CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
DATA. 05 / 12 /2011
MATÉRIA. PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS II
SERIÉ. 4ª PERÍODO
Prof. Paulo Roberto Batista Junior
ALUNOS QUE EFETUARAM ESTAS ATIVIDADES
Robson Braz Viana RA: 1018844729
Hugo Henrique Crisóstomo RA: 1034974359
Samuel Alves Santiago RA: 1041973795
Jônatas Guilherme Rocha da Silva RA: 1013817473
SUMÁRIO
1 Introdução................................................................................................................................. 4
2 Terceira Etapa........................................................................................................................... 5
3 Quarta Etapa............................................................................................................................. 7
4 Quinta Etapa............................................................................................................................ 10
Referências Bibliográficas.............................................................................................. 11
1 Introdução
Assim, em qualquer empresa existe a necessidade de efetuar o pagamento de seus colaboradores e do recolhimento dos impostos retidos na fonte. Devido à legislação complexa que existe no Brasil, torna-se fundamental que empresas de médio e de grande porte tenham sistemas informatizados para auxiliar esta tarefa que ocorre mensalmente.
Neste caso nosso objetivo é criar um sistema para tratar deste assunto e resolver um dos problemas de varias empresas, um colaborador recebe seu salário bruto daí e descontado os impostos, para que isso aconteça com mais facilidade o pagamento de um colaborador através de uma aplicação que descontara diretamente de seu salário bruto.
O objetivo desta atividade e desenvolvimento deste sistema aplicado só para pagamento de funcionários de tipo (CLT – Consolidação de Leis do Trabalho) e (PJ – Pessoa Jurídicas), no sistema foi implantado um menu que o usuário deste sistema devera escolher um dos colaboradores para efetuar o desconto correspondente com seu salário bruto que será calculado também. A primeira etapa do nosso problema e calcular de forma especificada pela empresa que está querendo este tipo de sistema.
Para calcular os impostos de um colaborador inserimos métodos para os seguintes impostos para o colaborador de tipo Celetista, (IRRF - imposto de renda Retido da fonte), (INSS – Instituto Nacional de Seguro Social) e também terá um método para calcular seu salário Liquido. Inserimos os Métodos para calcular os impostos do colaborador de tipo Pessoa Jurídica, os seguintes impostos são (IRR – Imposto de Renda Retido da Fonte), (PIS/CONFINS/CSLL) este imposto e descontado só para colaboradores que recebem salário bruto superior a R$ 5.000,00, assim acontece também com o imposto (ISS) que será descontado caso o salário seja superior a R$ 5.000,00.
Na terceira etapa o colaborador tem opções de calcular os impostos de um referente produto, no próprio formulário do colaborador ou na opção inicial, inserindo em campos de texto nome do produto e seu respectivo Preço, assim calculamos os valores de cada imposto, o valor de percentagem para cada imposto é ICMS 7% ,IPI 5%,PIS 1,65, CONFINS 7,6. Estes impostos são específicos para os produtos, na tela gráfica pode escolher a opção de produto pd, em seguida inserir o nome do produto e seu valor, este adaptação foi feira utilizando Array e collection.
Terceira Etapa
Passo 1.
Polimorfismo e herança
O conceito de herança nos leva a discutir outro: o polimorfismo. Podemos traduzir essa palavra pela capacidade de um objeto em saber qual o método que deve executar, apesar da chamada ser a mesma, os objetos diferentes respondem de maneira diferente. De forma hierárquica onde subclasse herda de uma superclasse os atributos e métodos para que tenha o privilégio de informações da super classe, como atributos e métodos, o polimorfismo tem como forma de que tipo de objeto atribuirá sendo do tipo da superclasse, mas com forma de subclasse.
Classes abstratas
A definição de uma classe abstrata é não pode ser instanciada, também tem por mais útil em uma classe abstrata é a assinatura de método, ao ser herdado.
Todas as classes que a herda de uma abstract class tem que implementar seus métodos abstratos, porem pode ter métodos normais e construtores, utilizando o polimorfismo podemos fazer o uso da classe abstrata para obter objetos que se referem a um tipo só.
Exp. Cachorro é animal, gato é animal e cão é um animal, podemos dizer que animal é uma classe abstrata, onde cachorro, gato e cão estão herdando da abstract class animal.
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