Leshimaniose
Por: Bruno Castro • 2/10/2015 • Trabalho acadêmico • 343 Palavras (2 Páginas) • 452 Visualizações
UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC/ ANHANGUERA
PARASITOLOGIA
LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA
São Paulo
2015
Qual o assunto tratado no artigo?
O artigo trata da doença LEISHMANIOSE que é causa pelo mosquito, aonde somente a Fêmea e a transmissora da doença.
Qual seu objetivo?
E fazer a população ter mais conhecimento da doença estudada, conhecendo a ação da transmissão, e os cuidados que podem ser tomados para que não obtenha a doença.
O que foi pesquisado no estudo?
Leishmaniose tegumentar americana, para os que não conhecem é uma doença antiga e bem pouco conhecida, que é transmitida através do mosquito. Com a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) as práticas de enfermagem passaram por mudanças no modelo de atenção em saúde, onde as ações passam de um trabalho apenas curativo e individualizado para as açõesde promoção e prevenção da saúde na comunidade, para que não haja um proliferação maior em alguma determinada área especifica, mostrando os sinais e sintomas. Conforme a doença foi ficando mais conhecida e mais perigosa foi criado então o Programa de Vigilância da Leishmaniose tegumentar Americana que tem como propósito o diagnóstico e tratamento precoce dos casos, para diminuição das complicações e deformidades.
Descrever uma opinião critica, sobre o resultado do estudo.
A Doença Leishmaniose é em si uma doença protozoário parasita, aonde precisa de um hospedeiro para a sua proliferação, com o passar do tempo ficou mais conhecida por causar multilações na pessoa infectada. Ela tinha que ser mais falada e conhecida, ter mais divulgações como as outras doenças. A ESF tem um papel importante que é atua no atendimento dos pacientes, na busca ativa de casos em áreas de transmissão e em áreas de risco onde a população não consegue ter acesso as unidades de saúde e realiza ações voltadas para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado com a organização da rede básica de saúde. Portanto essa doença pode ser tratada para a melhora do paciente e também ser previnida adequadamente.
...