Irrigaçao
Resenha: Irrigaçao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: PalomaAgro • 23/9/2014 • Resenha • 280 Palavras (2 Páginas) • 314 Visualizações
O sucesso em qualquer safra depende de vários fatores individuais. Alguns desses se pode controlar, como os equipamentos que se usa, e outros que não pode, como o tempo. O propósito deste guia é orientá-lo na área em que você possui total controle: uso e seleção de bicos de pulverização. Apesar de os bicos serem componentes fisicamente pequenos nas operações agrícolas como um todo, eles são de vital importância. Aplicações mal-feitas de defensivos químicos podem ser extremamente onerosas caso seja necessária uma re-aplicação, a produtividade seja menor, ou mesmo através de um problema judicial resultado de deriva em outras propriedades. Entretanto, muitos usuários ainda persistem com a idéia de que bicos de pulverização são componentes extremamente simples, quando, na verdade, é exatamente o oposto. Existem dezenas de diferentes tipos de bicos, feitos por inúmeros fabricantes e que oferecem um desempenho também diferente.
A maioria das aplicações de agrotóxicos é feita por meio de pulverização, ou seja, pela geração e emissão de partículas líquidas. A divisão do líquido em pequenas gotas ocorre nos bicos de pulverização. Estes podem ser considerados os componentes mais importantes dos pulverizadores hidráulicos, pois, determinam as características do jato emitido. Os bicos têm como funções: fragmentar o líquido em pequenas gotas, distribuir as gotas em pequena área e controlar a saída do líquido por unidade de área. Atualmente, existe no mercado uma diversidade de bicos hidráulicos de pulverização, para desintegração do líquido em gotas, com diferentes características técnicas operacionais. Genericamente, denomina-se bico o conjunto de peças colocado no final do circuito hidráulico, por meio do qual a calda é emitida para fora da máquina. O bico consiste de várias partes, sendo a ponta de pulverização a mais importante.
...