A flexibilidade do PHP
Seminário: A flexibilidade do PHP. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: franMP • 9/5/2013 • Seminário • 318 Palavras (2 Páginas) • 570 Visualizações
1 – Considerando que nossa locadora também será composta por livros digitais, pesquise junto à internet pelo menos 6 livros de Redes de Computadores Referenciando obra e autor.2 – Quando trabalhamos a comunicabilidade, cujo objetivo deste conceito é “como” (design) a informação é apresentada ao usuário para trazer benefícios. Como podemos aplicar este conceito em nossa locadora de livros. JustifiqueOs sistemas multiprogramáveis se caracterizam por permitir que vários programas compartilhem diversos recursos. O SO se preocupa em gerenciar o acesso concorrente aos seus diversos recursos, como memória, processador e periféricos, de forma ordenada e protegida, entre os programas. Com o compartilhamento de recursos, tem-se um aumento na produtividade e a redução de custos 4 - Faça uma pesquisa em segurança de códigos PHP.
A flexibilidade do PHP é que ele é uma ferramenta útil ao desenvolvimento de sistemas para internet, mas esta mesma flexibilidade pode ser usada de forma inadequada por usuários mal intencionados e proporcionar vulnerabilidades no servidor.
É fundamental restringir ao máximo a visualização das informações que trafegam pelos cabeçalhos HTTP, e certificar-se de que estas sejam postadas de um lado e recebidas de outro dentro de critérios definidos pelo programador. A má utilização das funções include(), require() e fopen() além da configuração das variáveis globais no servidor é fundamental para manter um nível de segurança adequado.
Outra vulnerabilidade muito explorada são telas de login tipo usuário e senha, em muitas páginas incluem as variáveis diretamente a uma string sql, o que torna o login numa piada.
Pode parecer ridículo, mas o número de páginas em que estas falhas podem ser encontradas são inúmeras, pois tem a impressão de que a segurança está apenas a cargo do administrador de rede, é óbvio que um servidor bem configurado evita muitas destas vulnerabilidades, mas não dá para confiar.
Para diminuir a vulnerabilidade ou evitar que invasões ridículas como estas aconteçam podemos nos utilizar de pequenos cuidados no código da tela de login
...