ADS 1º Semestre
Dissertações: ADS 1º Semestre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: EderHektor • 14/10/2014 • 1.664 Palavras (7 Páginas) • 216 Visualizações
SUMÁRIO
1 - Introdução..................................................................................................4
2 – Objetivo .....................................................................................................5
3 – Introdução em desenvolvimento de sistemas.......................................6
4 – Processo de Negócio e Software.............................................................8
5 – Lógicas e tecnicas de programação........................................................9
6 – Metodologia Científica.............................................................................11
7 – Conclusão..................................................................................................12
8 – Referêncial bibliográfico...........................................................................13
1. Introdução
Análise e Desenvolvimento de Sistemas têm como objetivo geral a formação de recursos humanos para a automação dos sistemas de informação das organizações, a fim de atender às necessidades do mercado, focado no desenvolvimento de software (programação), análise de sistemas, programas para Web e banco de dados. As necessidades que podem ser atendidas abrangem, principalmente, o desenvolvimento, a implantação e o gerenciamento de sistemas para uso em processos organizacionais, passando pela infra-estrutura e pela manutenção de sistemas.
Com todos os avanços está cada vez mais necessária a implementação de ferramentas dentro das empresas para agilizar o atendimento usando softwares para realizar de forma dinâmica e prática.
2. Objetivo
Esse portfólio tem por objetivo realizar um estudo abrangente sobre algumas áreas de sistemas de informações, conceituando-as e informando sobre sua utilização e importância para as organizações.
3. HTML - HyperText Markup Language.
HTML é uma linguagem de marcação muito utilizada para criação de páginas de internet. Seu desenvolvimento é muito simples sendo necessário apenas um editor de texto comum e um navegador o que facilita para que qualquer pessoa possa desenvolver um documento HTML.
A estrutura básica de um documento HTML é composta de 4 tags para compor as informações necessárias para que o navegador reconheça e trabalhe de forma correta com o documento. São elas:
<HTML> - Informa ao navegador o tipo de linguagem que está sendo utilizada.
<HEAD> - Responsável por marcar o cabeçalho e o título da página e armazenar as informações sobre o desenvolvedor, datas de criação, atualização e versão da página. Entre outras informações para futuras manutenções. Essas informações não são visíveis ao usuário final. Fechada pela tag </HEAD>.
<TITLE> - Marca o título na tag head. Fechada pela tag </TITLE>.
<BODY> - Cria o corpo do documento onde todo o trabalho será desenvolvido, abrigando todas as tags e as informações que serão visualizadas pelo usuário final.
A principal tag de formatação de texto usada em HTML é a tag <FONT> que deve ser fechada pela tag </FONT>, contem 3 parâmetros principais. São eles:
Size – Atribui o tamanho da fonte ao texto.
Face – Identifica a fonte a ser utilizada no texto, podendo ser atribuída mais de uma fonte para caso o browser não encontre a primeira selecionada ele terá mais opções.
Color – Seleciona a cor do texto que pode ser atribuída pelo nome em inglês ex: (“red”, “blue”, “lightyellow “...) ou pelo formato hexadecimal ex: (Black = #000000, Purple = #800080...).
Podem ser criadas tabelas no documento utilizando a tag <TABLE> e as subtags <TR>, <TH> e <TD>. Todas precisam ser fechadas usando </> com as respectivas tags conforme modelo abaixo:
Tabela desenvolvida com o seguinte código fonte:
A criação de links e feita através da tag <A NAME=nome da âncora></A> que cria âncoras no próprio documento. Para direcionar o usuário para a âncora é utilizada a tag <A HREF>#”nome da âncora”</A> fazendo com que a pagina se direcione para o local onde a âncora foi colocada.
Os links podem direcionar também para páginas externas utilizando, por exemplo, a tag <a href=http://www.google.com.br >Google</a> que faz com que o site seja aberto ao clicar no link.
O fundo da página ou background pode ser personalizado usando imagens ou cores de preenchimento para mudar a aparência do site. Para alterar a cor de fundo da página é utilizada a tag <BODY BGCOLOR=”red”> que preencheria todo o fundo da página com a cor vermelho.
4. Business Process Modeling.
O processo de melhorias identificadas pelo BPM pode ou não exigir o envolvimento de Tecnologia da Informação mais em sua grande maioria a utilização de TI é o principal passo para o desenvolvimento de um modelo de processo de negócio, através da criação de um macro-processo.
Programas de gerenciamento de mudanças são tipicamente utilizados para promover melhorias nos processos de negócios. Com os avanços na tecnologia de fornecedores de plataformas de grande porte, a visão de modelos de BPM tornam-se plenamente executáveis (e capazes de simulações e engenharia round-trip) chegando
...