ATPS ALGORITIMO FAG ETAPA 2 e 3
Por: italorms • 11/6/2015 • Trabalho acadêmico • 4.559 Palavras (19 Páginas) • 241 Visualizações
Faculdade Anhanguera Educacional de Goiânia
Cursos de Engenharia Mecânica
Atividades Práticas Supervisionadas:
Algoritmo e Programação
Goiânia
2014
Faculdade Anhanguera Educacional de Goiânia
Cursos de Engenharia Mecânica
Atividades Práticas Supervisionadas:
Algoritmo e Programação
Professor: Rovilson Mezencio
Alunos:
Welington da Conceição Costa RA: 2953588073
Rogério Neles de Oliveira RA: 9857478645
Ítalo Ricardo de M. Soares RA: 2950597615
Josenildo Eloi RA: 7089553625
Goiânia
2014
Sumário
Introdução.....................................................................................................................4
ETAPA 2 - Programação Estruturada
1º Passo – Leitura das matérias...................................................................................5
Introdução à Programação de Computadores Cursos de Engenharia Mecânica, Operadores, Laços e Comandos de Decisão.
3º Passo – Atividade substitutiva ATPS.....................................................................11
CODIGOS DE PROGRAMAÇÃO...............................................................................13
2º Passo – Relatório
Introdução à Programação de Computadores Cursos de Engenharia Mecânica........5
Operadores...................................................................................................................8
Laços..........................................................................................................................10
Comandos de Decisão...............................................................................................10
3º Passo – Atividade substitutiva ATPS.....................................................................11
CODIGOS DE PROGRAMAÇÃO...............................................................................13
ETAPA 3 - Vetores e Matrizes. Modularização
1º Passo – Leitura das matérias.................................................................................14
Definição de Vetores e a sua utilização na solução de problemas de armazenamento de valores de mesmo tipo, Implementação de Vetores e Matrizes em Linguagem C, Vantagens e Limitações da utilização de Vetores e Matrizes, Modularização e Decomposição de Programas é Passagem de parâmetros para Funções.
2º Passo – Relatório
Definição de Vetores e a sua utilização na solução de problemas de armazenamento de valores de mesmo tipo..........................................................................................14
Implementação de Vetores e Matrizes em Linguagem C...........................................14
Vantagens e Limitações da utilização de Vetores e Matrizes....................................15
Modularização e Decomposição de Programas.........................................................16
Passagem de parâmetros para Funções...................................................................17
CODIGOS DE PROGRAMAÇÃO...............................................................................18
Referências................................................................................................................19
Conclusão..................................................................................................................19
Introdução
O trabalho e para o fim de aperfeiçoar o conhecimento, em algoritmo e programação, contendo forma de como escrever, exercícios de teste no final. Assim o aluno coloca em pratica o que foi apreendido em sala de aula e faz um relatório colocando o seu entendimento.
Sobre os assuntos de Estrutura de Programação, usando Vetores e Matrizes.
ETAPA 2 - Programação Estruturada
1º Passo – Leitura das matérias
- Introdução à Programação de Computadores para
Cursos de Engenharia Mecânica.
- Operadores
- Laços
- Comandos de Decisão
2º Passo – Relatório
- Introdução à Programação de Computadores para Cursos de Engenharia Mecânica.
Podemos utilizar o universo computacional na solução de problemas. Lembrando dos problemas real para o computacional.
No tópico anterior foi feito a construção dos algoritmos em uma linguagem mas real.
“Como saber se já temos detalhes suficientes em um programa
para que a AÇÃO possa ser entendida e realizada?”
Vemos uma pergunta dessa e só podemos responder, dessa forma isso vai depender do agente que irá executar o programa. Pois sabemos que no computador possuiu um limite de instruções sobre o programa, então o programa deve ser exato com as instruções.
Um dele e o pseudolinguagem, o PORTUGOL ele permite ao programador pensar no problema e não no tipo de equipamento quer irá executar o sistema.
Conforme foi feito a construção do algoritmo no tópico anterior, temos dois conceitos básico a Memória (Estrutura de dados e manipulação de informação) é a Algoritmo (Estrutura de controle e manipulação das ações). Exemplo da estrutura de algoritmo em PORTUGOL seria assim:
...