ATPS Programação Estruturada II
Dissertações: ATPS Programação Estruturada II. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: EraldinoJr • 23/10/2014 • 1.808 Palavras (8 Páginas) • 624 Visualizações
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Atividade Avaliativa - ATPS
“Desenvolvimento de um pequeno aplicativo de linha de comando – Console”
Programação Estruturada II
EAD: Profa. Ma. Edilene Campos
Airton Leone - RA: 6945458435
Carlos Zeli Lima - RA: 6500250057
Ricardo Braz Ricarte - RA: 6580331834
Evandro Canhete Dias - RA: 6577301506
Maria Noélia Uchôa da Costa – RA: 6576296790
Eraldino Gomes dos Santos Jr. – RA: 6945457435
Jundiaí / SP
23/03/2014
Airton Leone - RA: 6945458435
Carlos Zeli Lima - RA: 6500250057
Ricardo Braz Ricarte - RA: 6580331834
Evandro Canhete Dias - RA: 6577301506
Maria Noélia Uchôa da Costa – RA: 6576296790
Eraldino Gomes dos Santos Jr. – RA: 6945457435
Atividade Avaliativa - ATPS
“Desenvolvimento de um pequeno aplicativo de linha de comando – Console”
Programação Estruturada II
EAD: Profa. Ma. Edilene Campos
Professor tutor presencial: Mauricio Portolann
Professor tutor à distância: Mauricio Portolann
Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de Programação Estruturada II para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
Jundiaí/SP
23/03/2014
Sumario:
1.Introdução................................................................................................................................4
2.-Tabelas Entidade/Relacionamento........................................................................ .................5
2.1.-Entidade:Estacionamento.........................................................................................5
2.2.-Entidade:Vaga..........................................................................................................5
3.- Representação Gráfica...........................................................................................................6
3.1.-Diagrama..................................................................................................................6
4.- Conceito de Relacionamento e Cardinalidade.......................................................................7
4.1.-Relacionamento........................................................................................................7
4.2.Cardinalidade............................................................................................................7
4.3.-Relacionamento existente entre as duas entidades...................................................7
5.-Tipos de Relacionamento.......................................................................................................8
5.1.-Relacionamento de um para um...............................................................................8
5.2.-Relacionamento de um para muitos.........................................................................8
5.3.-Relacionamento de muitos para muitos...................................................................9
6.-Cardinalidade..........................................................................................................................9
7.-(DER) Diagrama Entidade/Relacionamento.........................................................................10
8.- Bibliografia..........................................................................................................................10
1.-Desafio:
Muitos programas de computador do tipo “Console” são utilizados todos os dias. Para a plataforma Linux, esta é uma afirmação quase que incorporada à estrutura do próprio Sistema Operacional (SO). No SO Windows, os aplicativos de console, que são simples em interface, mas que desempenham tarefas muitas vezes sofisticadas. Pode-se citar desde programas de linha de comando como “ipconfig” que auxilia na visualização das configurações de rede de um PC, até programas como o “taskkill” que auxiliam o usuário a eliminar processos ativos na memória do computador.
O objetivo desta atividade é adquirir experiência com o ciclo completo de desenvolvimento de um pequeno aplicativo de linha de comando (Console).
Sendo assim, esta atividade concentra esforços no desenvolvimento de um programa que permita contar linhas de código fonte desenvolvida em Linguagem C ou C++ e a estrutura sugerida permitirá a sua adequação para outras linguagens.
Objetivo do Desafio
Construir um relatório virtual de um ciclo completo de desenvolvimento de um
pequeno aplicativo de linha de comando (Console).
ETAPA 1
Esta atividade é importante para você compreender os requisitos do problema e determinar uma organização inicial do código fonte que permita o
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