ATPS Teoria Da Computação
Artigos Científicos: ATPS Teoria Da Computação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lobao84 • 25/9/2013 • 732 Palavras (3 Páginas) • 806 Visualizações
Atividades Práticas Supervisionadas
Teoria da Computação
6° Ciência da Computação
Professor
Santa Bárbara D’Oeste
Novembro de 2012
Marcel Fernando de Souza Lima
William Serafim
Renan Alves de Freitas
Atividades Práticas Supervisionadas
Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara D’Oeste
Teoria da Computação 6° Ciência da Computação
Professor Naor Garcia
Santa Bárbara D’Oeste
Novembro de 2012
William Serafim R.A. 1034963157
Renan Alves de Freitas R.A. 1030904298
Marcel Fernando de Souza Lima R.A. 5006161097
Resumo
Está Atividade é de suma importância para avaliar o conhecimento adquirido nas aulas de Teoria da Computação. O grupo tem a finalidade de criar um diagrama de fácil leitura de forma que os programadores da empresa entendam e ficarão incumbidos de realizar o código fonte.
Sumário
Resumo.......................................................................................................................................2
O Desafio...................................................................................................................................4
Computabilidade........................................................................................................................5
Diagrama....................................................................................................................................6
Autômato e Grafo.......................................................................................................................7
Conclusão...................................................................................................................................8
O Desafio
Considerar que o seu grupo de estudos foi designado a propor a construção de um game. O cliente solicita que a entrega do trabalho não seja implementado em nenhuma linguagem de programação específica, mas sim que o grupo entregue um diagrama que deverá ser interpretado pelos programadores da própria empresa na implementação do game. Em outras palavras, a empresa deseja adquirir um planejamento do game, um trabalho específico para cientistas da computação. As regras do game são as seguintes:
O game constitui-se num tabuleiro com 7 casas. O usuário deverá entrar na primeira casa e ir avançando pelo tabuleiro até atingir a última casa, denominada FINAL.
Para que o usuário avance pelas casas, ele precisa jogar um dado e obedecer às seguintes regras:
• Para avançar da casa 1 para a 2, ele deve tirar 1 no dado. Caso contrário ele deve permanecer na casa 1.
• Para avançar da casa 2 para a casa 3, ele deve tirar 2 no dado. Caso contrário ele deve continuar na casa 2.
• Para avançar da casa 3 para a casa 4, ele deve tirar 3 no dado. Caso tirar o número 2, ele retorna para a casa 2. Caso seja qualquer outro número, ele deve permanecer na casa 3.
• Para avançar da casa 4 para a casa 5, ele deve tirar 4 no dado. Caso tirar o número 3, ele retorna para a casa 3. Caso seja qualquer outro número, ele deve permanecer na casa 4.
• Para avançar da casa 5 para a casa 6, ele deve tirar 5 no dado. Caso tirar o número 4, ele retorna para a casa 4. Caso seja qualquer outro número, ele deve permanecer na casa 5.
• Para avançar da casa 6 para a casa FINAL, ele deve tirar 6 no dado. Caso tirar o número 5, ele retorna para a casa 5. Caso seja qualquer outro número, ele deve permanecer na casa 6.
Computabilidade
Como descrito no desafio que a solução não usará nenhuma linguagem de programação, o grupo
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