TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aatps Algoritimo

Monografias: Aatps Algoritimo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 5

Corte de Bobina

7 de abril

2013

O algoritmo é a primeira parte para o desenvolvimento de qualquer software e através dele podemos entender passo a passo da execução do programa.

Engenharia Elétrica

Faculdade Anhanguera- FACNET

Curso: Engenharia Elétrica Semestre / Turma: 2º “A”

Turno: Noturno Disciplina:Algoritmo e Programação

Professor:Wesley WalcacerTschiedel

Alunos:

Ø Antônio Rivânio RA: 5216983730

Ø Braz Diniz RA: 5216983273

Ø José Rodolfo RA: 5670130740

Ø Karen Jônia RA: 5211967776

Ø Anderson Pereira RA: 5643122762

Resumo

A elaboração de um software para qualquer indústria requer um conhecimento dos produtos, da quantidade e do desperdício de matéria prima durante a produção. No caso da indústria de papel (celulose) onde a produção é feita através de bobinas de 5000 Kg chamada de bobinas jumbo e o desperdício cerca de 2,5 % de seus custos. Através dos dados acima será elaborado um software para uma indústria de celulose.

Sumario

• Introdução Pagina 03

• Corte de Bobina Pagina 04

• Conclusão Pagina 08

• Referências Pagina 09

Introdução

Uma empresa fabricação de papel efetua a sua produção através de uma bobina principal que é cortada e divida assim forma a bobina filha que varia de 250 kg no mínimo a 1000 kg no máximo.

Para

confecção do software para está empresa e diminuir o seu refugo, será elaborado primeiramente um algoritmo e para isso será necessário o conhecimento de:

• Algoritmo;

• Pseudo linguagem;

• Estrutura de um programa;

• Operações aritméticas;

• Tipos de representação de variáveis;

• Conhecimento em linguagem “C”;

Corte da bobina Jumbo

Para realizar a elaboração do software é necessário adquirir o conhecimento parte a parte da linguagem a ser utilizada e executada nos equipamentos que neste caso são os equipamentos de corte da bobina de papel. Primeiro devemos conhecer:

Algoritmo:

Um algoritmo é uma seqüência de passos para efetuar uma tarefa e pode ser aplicada em qualquer atividade do cotidiano, ou seja, comparando para melhor entendermos o algoritmo nada mais é do que uma receita de bolo.

Por exemplo: Ligar um computador.

1. Colocar o plug do estabilizador na tomada;

2. Pressionar o botão on /off do estabilizador ;

3. Aguardar o estabilizador se libera a rede elétrica;

4. Colocar o plug da CPU no estabilizador

5. Pressionar o botão on/off da CPU;

6. Ligar o monitor;

7. Espere o Windows iniciar;

Fim.

Pseudo de linguagem:

O pseudo de linguagem é a forma de escrita do algoritmo que indica se o que vai ser inserido é um valor numérico ou um caractere e ainda mais a montagem das tarefas a serem executada. No caso se for inserido um número, deverá conter a informação se é um número inteiro ou um número real, ou seja, fracionário. Na questão do caractere pode ser letra, símbolo ou qualquer outro símbolo.

Exemplo: leitura da constante pi

Inteiro pi

pi ← 3,14;

Escreva (pi);

.fim.

Estrutura de um programa

Quando algoritmo é elaborado ele deve

possuir uma seqüência de comandos, uma ordem. A construção de um algoritmo segue a seguinte ordem:

• Inclusão das bibliotecas utilizadas;

• Declaração das Variáveis;

• Leitura das variáveis;

• Execução das ações;

• Mostrar os resultados;

• Indicador de fim do programa;

Exemplo: somatório de dois números:

Inicio

Inteiro x, y, z;

Leia (x, y, z);

z←x+y;

Escreva (z);

Fim algoritmo.

Operações Aritméticas

Os operadores são aritméticos e os operando são valores do tipo numérico (inteiro ou real). Esses valores numéricos podem ser acessados por meio de identificadores constantes ou por meio de variáveis. As operações aritméticas fundamentais são: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação, divisão inteira, potenciação e radiciação.

As operações seguem uma seqüência simples durante a sua execução no programa, onde a tarefa a ser executada primeira é a que fica entre os parênteses, depois são as potências e radiciação, em seguida multiplicação e divisão e por ultimo as somas e subtrações. Ainda há outras operações além das citadas porém para a execução da primeira parte do desenvolvimento do software de corte da bobina não foram citadas.

Os comandos aritméticos em algoritmo são:

+ →soma;

-→subtração;

*→multiplicação;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com