Anales De Sistema
Ensaios: Anales De Sistema. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunobritto • 4/6/2013 • 2.158 Palavras (9 Páginas) • 776 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
UEVERSON DA SILVA MELO
SISTEMAS DE EMPRESAS
Água Boa
2012
UEVERSON DA SILVA MELO
SISTEMAS DE EMPRESAS
TRABALHO APRESENTADO AO CURSO (SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ) DA UNOPAR - UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ,
Água Boa
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
4 CONCLUSÃO 7
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho pretende-se leva-lo(a) ao conhecimento do FILO e FIFO e seus conceito é alocasão encadeada é alocasão duplamente encadeada ,vamos levalo(a) ao conecimento da ferramenta ACID e suas funcionalidade que são as Atomicidade,Consistência ,Isolamento e durabilidade.vamos ver outra ferramenta muito importante como a de fazer ORM ,a inda vamos ver um pouco sobre diagrama de atividade e quando devemos utilizar,os Ponto Merge,Decisão,Bifucação e União.
2 CONCEITO DE FIFO E FILO
Organizar e manipular os dados de uma estrutura de dados utilizando listas lineares, cuja propriedade básica é a relação sequencial mantida entre os elementos. As estruturas de FIFO e FILO são um tipo de lista, e cada uma delas acessa os dados de maneira diferente. As FIFO, por exemplo, são muito úteis se você estiver desenvolvendo um algoritmo em que a maioria dos acessos aos dados seja pelos últimos elementos, pois os últimos dados de um FIFO sempre serão os primeiros a serem acessados, lembrando que uma pilha é conhecida como estruturas.
LIFO Last-In/First-Out, ou do português UEPS (último que entra, primeiro que sai).
Já os Filos são melhores empregadas se você estiver desenvolvendo um algoritmo no qual a maioria dos acessos a os dados sejam pelos primeiros elementos, pois os primeiros dados de um FILO e conhecida como estrutura FIFO Fist-In/Fist-Out, ou do português “PEPS primeiro que entra, primeiro que sai uma lista encadeada é um conjunto de elementos que estão dispostos em uma dada organização física não linear, isto é, estão espalhados pela memória. Para organizar a lista de maneira que possa ser utilizada como um conjunto linear, é necessário que cada elemento do conjunto possua informações sobre o seu elemento anterior e o seu elemento seguinte.
Listas encadeadas - encadeamento simples são os elementos da lista possuem apenas um ponteiro que aponta para o elemento sucessor ou próximo.
“Listas encadeadas – duplamente encadeadas, é cada elemento possui um campo que aponta para o seu predecessor (anterior) e outro para seu sucessor (próximo).”.
2.1 ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA
Neste tipo de lista cada nó possui uma referência apenas para o próximo nó. O endereço de memória não é determinado matematicamente, e sim por uma ponteiro. Cada nó é composto por uma variável “dado” que contêm a informação, e uma variável “próximo” (tipo ponteiro) utilizado para fazer referencia ao próximo nó desta lista. Como vantagem este tipo de lista ocupa menos espaço na memória em relação ao modelo duplamente encadeado. Exemplo de uma lista simplesmente encadeada aberta: Onde o último nó não aponta para nenhum outro, determinando o final da lista.
Exemplo de uma lista simplesmente encadeada fechada: Onde o último nó faz referência ao primeiro, fechando a cadeia de nós.
2.2 ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA
Cada nodo de uma lista duplamente encadeada possui 2 (dois) elos de encadeamento
anterior e próximo, possibilitando que a lista seja percorrida nos dois sentidos. Sendo assim, podemos a partir de um ponteiro para um nodo qualquer da lista, alcançar as suas duas
extremidades, onde podemos nos deslocar tanto do início para o final, quanto do final
um lista duplamente encadeada deverá ser constituída obrigatoriamente dos seguintes
Elementos
:
NODO: Registro de dados contendo um (ou mais) campo(s) para armazenar os dados e
dois campos que serão do tipo “ponteiro para o próprio nodo” (elo/encadeamento). Os ponteiros
devem apontar para o nodo anterior (ou NIL se este for o primeiro nodo da lista) e para o nodo
seguinte (ou NIL se este for o último nodo da lista). Obs.: em casos muito raros e específicos
podemos imaginar uma lista duplamente encadeada circular, onde o primeiro nodo aponta para o
último e o último aponta para o primeiro, mas isto não é usual.
PONTEIRO: Ponteiro que irá apontar para um dos nodos da Lista Encadeada. Este
ponteiro é
...