Analise E Desenvolvimento De Sistema
Exames: Analise E Desenvolvimento De Sistema. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: helinho_bala • 7/4/2014 • 1.188 Palavras (5 Páginas) • 321 Visualizações
SISTEMA EAD - ENSINO À DISTÂNCIA
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 2º Semestre
Hélio Pereira de Andrade Filho
Produção Textual Interdisciplinar:
Individual.
Ibotirama – BA
2013
Hélio Pereira de Andrade Filho
Produção Textual Interdisciplinar:
Individual.
Trabalho apresentado em requisito a Produção Textual individual referente ao 2º Semestre, Portfólio para as Disciplinas de: Introdução ao desenvolvimento de sistema WEB, Processo de Negocio de Software e Logica é Técnica de Programação.
Introdução ao Desenvolvimento de Sistema WEB
Prof.ª Merris Mozer
Prof. Everson Matias de Morais
Processo de Negócio de Software
Prof. Marcos Ikuro Hisatomi
Prof.ª. Polyanna Pacheco Gomes Fabris
Lógica e Técnicas de Programação
Prof. Anderson Machado
Prof. Everson Matias de Morais
Da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
Ibotirama – BA
2013
Sumário
2 – INTRODUÇÃO 4
3 - OBJETIVO 5
4.1 DESCRIÇÕES DO MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE 6
4.2 EVOLUÇÃO DO MODELO 6
4.3 VANTAGENS E DESVANTAGENS 7
4.4 EXEMPLO DO MODELO 8
4.5 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO C# 8
5. CONCLUSÃO 9
6. REFERENCIA 10
2 – INTRODUÇÃO
Este trabalho visa demostra os conhecimentos adquiridos durante o 2º semestre do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistema, ao qual foi abordado as matérias, Introdução ao desenvolvimento de sistema WEB, Processo de Negocio de Software e Logica é Técnica de Programação.
Buscando aprofundar o assunto sobre os modelos e processos de Software, será abordado os seus objetivos, a descrição de uma modelo, suas vantagens e desvantagens e um exemplo do modelo, uma melhor compreensão e assim ter uma ótima formação na área.
Ainda será apresentada uma modelo de linguagem atual, onde o aluno se manifesta com a sua justificativa.
3 - OBJETIVO
Esse trabalho tem por finalidade demonstra que o aluno esta se capacitando a cada semestre, desenvolvendo as atividades propostas mostrando o seu nível de aprendizado e por fim se aprofundando para uma melhor formação.
4.1 DESCRIÇÕES DO MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE
O modelo clássico ou cascata, que também é conhecido por abordagem “top-down”, até meados da década de 1980 foi o único modelo com aceitação geral. Esse modelo foi derivado de modelos de atividades de engenharia com o fim de estabelecer ordem no desenvolvimento de grandes produtos de software.
Esse modelo é o mais rígido e menos administrativo, comparado com os outros modelos desenvolvimento de software. Por ser uns dos mais importantes modelos, e referencia para muitos outros, servindo de base para muitos projetos modernos.
Grande parte do sucesso do modelo cascata esta no fato dele ser orientado para documentação. No entanto deve salientar-se que a documentação abrange mais do que arquivos de texto, abrange representações gráficas ou mesmo simulação.
Uma abordagem incorporando processos, métodos e ferramentas devem ser utilizados pelo os criadores de software.
O modelo cascata e uma modelo de engenharias projetada para se aplicado no desenvolvimento de software.
4.2 EVOLUÇÃO DO MODELO
O modelo clássico, também chamado de cascata, é um modelo utilizado quando o projeto é bem definido no início das atividades, não sendo recomendado quando um projeto requer muitas interações com o usuário.
Na evolução do modelo, a primeira fase, o trabalho é a definição de todos os requisitos necessários para o desenvolvimento do sistema proposto. Na engenharia de sistema se aplica o reconhecimento de todas as necessidades dos usuários, por meio de coleta de dados.
Em seguida, na fase de análise é efetuada a coleta dos requisitos. Todos os detalhes de funcionalidades, desempenho e interfaces exigidos devem ser documentados e revistos juntamente com o cliente.
O projeto tem como finalidade o detalhe técnico para a implantação do software. Os produtos nessa fase devem ser arquitetura do software, detalhes de implementação, estrutura de dados, especificação das interfaces, modelos do banco de dados, todos eles documentados de acordo com a metodologia escolhida.
A fase da implementação propriamente dita, é a codificação, que deve ter como resultado os programas construídos conforme as especificações documentadas na fase de projeto.
Inicia-se a fase de teste, assim que os programas são finalizados, com o objetivo de verificar
...