Analise E Desenvolvimento De Sistemas 5 Semestre 2013
Dissertações: Analise E Desenvolvimento De Sistemas 5 Semestre 2013. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sidorak2014 • 18/4/2014 • 4.948 Palavras (20 Páginas) • 411 Visualizações
SUMÁRIO
2. INTRODUÇÃO 3
3 OBJETIVOS 4
4. DESENVOLVIMENTO 5
4.1 5
4.2 6
4.3 7
Sistemas Multiprogramáveis 7
sistema com múltiplos processadores 11
4.4 13
4.5 17
4.5.1 18
4.5.2 20
4.5.3 21
4.5.4 22
4.5.5 23
4.5.6 24
4.5.7 25
4.5.7.1 25
4.5.7.2 25
4.5.7.3 26
4.5.7.4 26
4.5.7.5 26
4.5.7.6 27
4.5.8 27
5. CONCLUSÃO 29
6. REFERÊNCIAS 30
2. INTRODUÇÃO
O tema abordado é de grande relevância e aplicabilidade, porque mostra que o trabalhador incumbido de uma função que não for orientado pelo profissional no caso de segurança de trabalho pode corre sérios risco de acidentes numa local de trabalho
Um trabalhador recentemente contratado por uma empresa foi incumbido a uma determinada função no local de trabalho para substituir um empregado que havia faltado na empresa, então o mesmo o substituiu e foi realizar a tarefa que era corta carne, o mesmo sem nenhum preparo pela equipe de segurança de trabalho foi realizar a atividade sendo que neste dia o mesmo sofreu um acidente serio cortando uns dos dedos da mão ficando então sem o dedo.
Este então se tivesse sido orientado corretamente pelo profissional de segurança no trabalho poderia então ter evitado o acontecido.
3 DESENVOLVIMENTO
O corte na mão em si poderia ou não acontecer, fato que desconhecemos, a verdade é que o que poderia ter sido evitado era o acidente, usando equipamentos adequados, como luva de aço, que daria chance ao trabalhador em se proteger do corte.
4 OBJETIVOS
Desenvolver a forma mais ágil e segura em nosso sistema para o usuário final, para que o mesmo sempre sinta-se na vontade de usar o nosso sistema sabendo que foi aplicado a forma mais correta num desenvolvimento de um sistema.
4.2
Desenvolvendo uma interface de alta comunicabilidade.
Quando, o usuário entrar no sistema ele precisa entre o designer que ocorrerá por meio da interface e se nos vamos implantar em " nossa Locadora de livros", livros digitais será preciso que nesse sistema exista alta comunicabilidade fazendo que o usuário tenha resposta para seus questionamentos ; quando um usuário fica perdido na tela procurando uma funcionalidade ,ou quando acontece do usuário não saber o que tal funcionalidade faz , ou quando clica em algo errado e não consegue voltar de um modo pratico são sintomas de falta de comunicabilidade.Então e mais do que necessário incorporar uma boa comunicabilidade em nosso sistema.
O usuário quando estiver usando o sistema de locadora de livros tem que se sentir avontade, não se perdendo na navegação do sistema, buscarmos sempre colocar botões que facilitem a navegação, tags e referencias para o usuário não se perder, enfim um sistema comunicável a usuário sempre o ajudara a localizar o que quer sem perdem tempo.
4.3
SISTEMAS MULTIPROGRAMÁVEIS
• Possibilidade de periféricos e dispositivos funcionarem simultaneamente junto com a CPU permitiu execução de tarefas concorrentes.
• Sistemas Operacionais podem ser vistos como um conjunto de rotinas que executam concorrentemente de uma forma ordenada
• Sistemas multiprogramáveis X baixa utilização dos recursos do sistema.
• Uso Médio CPU – monoprogramáveis 30% X multiprogramáveis 90%.
• Vários programas podem estar residentes na memória, deixando-a menos ociosa
• Quando um programa perde o uso do processador, o estado do processamento deve ser armazenado para quando ele retornar para continuar executando a partir de onde parou.
• Compartilhamento de periféricos e recursos do sistema por vários usuários e programas.
• Maior compexibilidade do Sistema Operacional.
• Interrupção X Exceção
o Interrupção gerada por evento síncrono e Exceção gerada por evento assíncrono.
o Evento síncrono – Resultado direto da execução do programa corrente e são previsíveis.
o Evento assíncrono – Ocorre independentemente da execução do programa corrente e são imprevisíveis.
• Interrupções
o Tornou possível a implementação da concorrência nos sistemas multiprogramáveis.
o Eventos que causam intervenção no Sistema Operacional durante a execução de programas.
o Gerados pelo próprio Sistema Operacional ou por Hardware.
o O sistema é desviado para uma rotina especial de tratamento.
o Vetor de Interrupção – Relação de todas as rotinas de tratamento das interrupções.
o Mecanismo de Interrupção – Procedimento para detectar a interrupção, salvar o contexto do programa e desviar para a rotina de tratamento. Na maioria das vezes implementados pelos projetistas e realizados pelo harware.
o Mascaráveis (podem ser desabilitadas)
...