TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Trabalho Universitário: Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  3.068 Palavras (13 Páginas)  •  927 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

O trabalho tem como o objetivo habilitar o leitor a compreender as definições das propriedades ACID de uma transação.

Ainda são apresentados assuntos como Sistema Operacional Desenvolvido, Alocação Simplesmente Encadeada e Alocação Duplicamente Encadeada, Diagrama de Caso de Uso e Diagrama de Classe, Humanização, Relacionamento Interpessoal e Ética.

OBJETIVO

O estudo deste trabalho torna o leitor capacitar á interpretar os conceitos das propriedades ACID de uma transação.

E entender sobre o Sistema Operacional Desenvolvido, Alocação Simplesmente Encadeada e Alocação Duplicamente Encadeada, Diagrama de Caso de Uso e Diagrama de Classe, Humanização, Relacionamento Interpessoal e Ética.

DESENVOLVIMENTO

PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO

As propriedades ACID (atomicidade, consistência, isolamento e durabilidade) são fundamentais nos bancos de dados, sejam os relacionais ou os orientados a documentos. Então, também é valido tratarmos desse assunto referente aos bancos relacionais, em um contexto geral.

Atualmente os sistemas de informação suportam vários usuários. O banco de dados tem que garantir a confiabilidade nas transações, haja vista que muitas podem ocorrer concorrentemente.

Uma transação é um programa em execução que forma uma unidade lógica de processamento no banco de dados. Uma transação inclui uma ou mais operações de acesso ao banco de dados.

Atomicidade: Todas as ações que compõem a unidade de trabalho da transação devem ser concluídas com sucesso, para que seja efetivada. Qualquer ação que constitui falha na unidade de trabalho, a transação deve ser desfeita (rollback). Quando todas as ações são efetuadas com sucesso, a transação pode ser efetivada (commit).

Consistência: Nenhuma operação do banco de dados de uma transação pode ser parcial.O status de uma transação deve ser implementado na íntegra. Por exemplo, um pagamento de conta não pode ser efetivado se o processo que debita o valor da conta corrente do usuário não for efetivado antes, nem vice-versa.

Isolamento: Cada transação funciona completamente à parte de outras estações. Todas as operações são parte de uma transação única. O principio é que nenhuma outra transação, operando no mesmo sistema, pode interferir no funcionamento da transação corrente(é um mecanismo de controle). Outras transações não podem visualizar os resultados parciais das operações de uma transação em andamento.

Durabilidade: Significa que os resultados de uma transação são permanentes e podem ser desfeitos somente por uma transação subseqüente. Por exemplo: todos os dados e status relativos a uma transação devem ser armazenados num repositório permanente, não sendo passíveis de falha por uma falha de hardware.

SISTEMAS OPERACIONAIS DESENVOLVIDO NA LODADORA DE LIVROS

Um sistema operacional é responsável, basicamente, por gerenciar dispositivos e recursos a serem usados pelos programas. Os sistemas operacionais podem ser divididos em várias categorias como em tempo real, multiusuário, distribuídos, embarcados, para dispositivos móveis entre outros.

O Windows é o sistema operacional usado em cerca de 90% das máquinas no mundo todo. Lançado em 1985 como um adicional ao antigo sistema MS-DOS, a principal novidade foi uma interface amigável ao usuário, diferente dos sistemas que até então funcionavam apenas com linhas de comando. Ao longo dos anos o Windows teve os seus altos e baixos como em 1998, quando no meio da apresentação do Windows 98 que Bill Gates fazia, um erro do sistema travou a máquina com a famosa tela azul. Hoje, depois do fracasso do Windows, a Microsoft parece ter conseguido se recuperar com o Windows 7 que tem sido um sucesso até agora.

O Linux é um sistema operacional gratuito de código aberto, criado em 1991 pelo programador finlandês Linus Torvalds. O Linux foi baseado em outro sistema operacional, o MINIX, um sistema leve e versátil, criado para fins acadêmicos. O Linux é mantido

por uma grande comunidade de desenvolvedores do mundo todo. Pouco usado por usuários caseiros, o Linux é muito popular entre servidores e supercomputadores, sendo executado em 459 dos 500 supercomputadores mais poderosos do mundo. O Linux é comumente distribuído em forma de distribuições, que são como personalizações do sistema. Entre as distribuições mais populares atualmente estão o Ubuntu, Fedora, Debian e openSUSE.

O Mac OS é o sistema operacional utilizado nos computadores Mac da Apple. Lançado em 1984, foi o primeiro a ter uma interface gráfica com janelas. A versão mais recente do Mac OS é o OS X 10.7, de codinome Lion. Uma das principais características do OS X é a sua integração com outros dispositivos da Apple, como o iPod, iPad e iPhone. O OS X também tem a sua Mac App Store, com diversos programas pagos e gratuitos. O OS X pode ser executado apenas em computadores Mac.

O Android é um sistema operacional para dispositivos móveis baseado em Linux e desenvolvido pelo Google. Com um crescimento incrível na sua popularidade, o Android já se tornou o sistema operacional móvel mais usado no mundo com cerca de 48% do mercado de sistemas operacionais para smartphones. As principais características do Android são a sua natureza open source e a integração com os serviços do Google. Além disso, a loja de aplicativos do Android, a Android Market, conta com mais de 250 mil aplicativos disponíveis. O crescimento acentuado do Android têm trazido problemas de segurança para os usuários, sendo estimado que cerca de 500 mil a 1 milhão de dispositivos

com o Android estão infectados.

O Chrome OS é um sistema operacional baseado no Linux desenvolvido pelo Google. Ainda em versão beta, o Chrome OS foi lançado em junho de 2011 juntamente com notebooks conhecidos como Chromebooks. A principal característica do Chrome OS é utilizar a web, tanto para programas quanto para armazenar dados. Nele, não há instalação de programas ou configurações complicadas para o usuário. A interface do Chrome OS é uma versão modificada do navegador Google Chrome, o que tem por intenção facilitar a vida do usuário e criar um sistema operacional transparente, deixando para o usuário apenas experiência de uso dos aplicativos.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com