Anhanguera
Por: cibelelima2 • 8/11/2015 • Trabalho acadêmico • 476 Palavras (2 Páginas) • 185 Visualizações
1 Conceitos e princípios gerais de cálculo numérico.
- Calculo numérico nada mais é um conjunto de ferramentas ou métodos que e usado para obter resultados matemáticos aproximados.
A aplicação desses métodos pode ser feitos por meio de gráficos, equações matemáticas ou geométricas, esses métodos podem se aplicar principalmente a problemas matemáticos que não apresentam uma resolução exata, que assim precisam ser resolvidos numericamente.
- Desafios Propostos
- Desafio A
I – Os vetores V1 e V2 apresentados no gráfico (a) são linearmente independentes;
II – Os vetores V1, V2 e V3 apresentados no gráfico (b) são linearmente dependentes;
III – Os vetores V1, V2 e V3 apresentado no gráfico (c) são linearmente deprendentes;
Respostas:
- (F)
- (V)
- (V)
- Desafio B
Dados os vetores u = (4,7,-1) e v= (3,10,11), podemos afirmar que u e v são lineares independentes.
Resposta: 0 (certa)
Resolução:
X( u ) + L( v )=0
X (4,7,-1) + L(3,10,11) = (0,0,0)
(4X, 7X, -1X) + (3L, 10L, 11L) = (0,0,0)
4X + 3L = 0
7L + 10L = 0
-1X + 11L = 0
-Isol. 3
-1X = -11 . (-1)
X = 11L
-Subs . 2
7X + 10L = 0
7.(11L) + 10L = 0
77L + 10L = 0
87L = 0
L = 0/87
L = 0
-Subs.1
4X + 3L = 0
4X + 3(0) = 0
4X + 0 =0
4X = 0
X = 0/4
X = 0
Sendo assim, X=0, L=0, 0=0; agora podemos afirmar que u e v são linearmente independentes.
- Desefio C
Sendo w1 = (3,-3,4) E e w 2 = (-1,2,0) E, a tripla coordenada de w=2w1-3w2 na base E é (9,-12,8) E.
Resposta: 1 (certa)
Resolução:
w1 = (3,-3,4)
w2 = (-1,2,0)
w = 2w1 – 3w2
(9,-12,8) = 2. (3,-3,4) – 3. (-1,2,0)
(9,-12,8) = (6,-6,8) – (-3,6,0)
(9,-12,8) – (9,-12,8) Verdadeiro
- Associação dos números
Sequência de números encontrados = 11101
- Desafio A
I – 1 (errada)
II – 1 (certa)
III – 1 (certa)
- Desafio B
0 – Certa
- Desafio C
1 – Certa
- Relatório 1 – Conceitos e Princípios Gerais de Cálculo Numérico
O cálculo numérico é um conjunto de métodos usados para se ter a solução de um problema matemático. Esses métodos se aplicam principalmente a problemas que não apresentam uma solução exata, portanto precisam ser resolvidos numericamente, o mais comum seria utilizarmos um programa computacional, por tanto teríamos que tomar algumas decisões antes de resolver o problema.
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