Análise De Sistemas
Artigo: Análise De Sistemas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: baygon • 7/6/2013 • 1.539 Palavras (7 Páginas) • 409 Visualizações
1. INTRODUCAO
Este trabalho tem foco a exibir os conceitos interdisciplinares do 4º semestre do curso de análise e desenvolvimento de sistemas. O portfólio foi elaborado em partes a fim de facilitar o entendimento, sendo quatro as partes relacionadas com cada disciplina exigida.
Foi realizada uma abordagem sobre os requisitos aplicando as técnicas no que envolve: análise de sistemas, linguagem e técnicas de programação, desenvolvimento orientado a objetos, ética e responsabilidade social do profissional da área e TI (Tecnologia da Informação) para a execução dos projetos.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. DIAGRAMA DE ESTADO
Os diagramas de estado graficamente retratam os eventos e estados de objetos. Os diagramas de estado são úteis, entre outras coisas, para indicar os eventos do sistema em casos de uso. Um evento é um evento importante a ter em conta para o sistema. Um é o estado, é o estado de um objeto em um determinado momento: o tempo entre eventos. A Transição é uma relação entre dois estados, e afirma que, quando um evento, o objeto passa antes do próximo estado.
Um diagrama de estado representa o ciclo de vida de um objeto: os eventos que acontecem, suas transições e estados que medeiam entre estes eventos. Em particular, é útil para os diagramas de estado para descrever a sequência de eventos autorizados os casos de utilização. Um diagrama de estado descreve os eventos geral do sistema e sua seqüência em um caso de uso é um diagrama de estado para casos de uso.
2.2. DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO
Diagrama de Implantação é usadapara mostrar a organização do hardware e a ligação do software aos dispositivos físicos. Este diagrama denota vários dispositivos
de hardware e interfaces físicas determinadas por seus estereótipos, como processador, impressora, memória, disco; suficientes para que o engenheiro de software especifique a plataforma em que o sistema é executado.
O diagrama de implantação modela a visão estática da implantação de um sistema entre seus nós físicos e seus relacionamentos e para especificar seus detalhes referente a construção. Usamos os Diagramas de Implantação em uma das três formas:
• Para modelar Sistemas Embutidos:
• Identificar os dispositivos e os nós que são únicos para o sistema;
• Crie indicações visuais para dispositivos de hardware e outros tipos dispositivos;
• Modele os relacionamentos entre os dispositivos;
• Se necessário crie diagramas de implantação mais detalhado em dispositivos inteligentes;
• Para modelar sistema Cliente/Servidor;
• Identificar os nós que representem os processadores do cliente e do servidor do sistema;
• Junte os dispositivos importantes para o comportamento do sistema.
• Crie indicações visuais para processadores e dispositivos usando estereótipos
• Modele a topologia dos nós, especificando seus relacionamentos.
• Para modelar sistema totalmente distribuído;
• Identificar os dispositivos e processadores para sistemas cliente/servidor mais simples.
Os diagramas de implantação não são muito utilizados em sistema que residem em uma máquina e que interagem somente com dispositivos padrão(teclado, monitor, mouse, modem pessoal) dessa máquina, que já são gerenciados pelo S.O. host. Em contrapartida se estiver desenvolvendo software que interaja com dispositivos que o sistema operacional host tipicamente não gerencia, ou por processadores distribuídos fisicamente no mesmo host, o diagrama de implantação ajudará a analisar o mapeamento de software para hardware de seu sistema.
2.3. ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Na atividade proposta Locadora de Livros, as questões éticas seriam trabalhadas com total equilíbrio, competência e conhecimento, onde as pessoas desse grupo (cenário) se relacionariam harmoniosamente com os membros da empresa e usuários de seus serviços.
Levando e conta com a responsabilidade social da empresa, pode ser vista hoje, como uma nova forma de gestão, um instrumento para melhorar e consolidar a imagem das organizações. Várias empresas, nacionais e internacionais, possuem visões ampliadas deste aspecto, considerando a importância das ações para melhorar o bem estar das comunidades em que estão inseridas. O ideal é que a empresa atenda os dois ambientes, interno e externo, compreendendo a importância de investimentos e procedimentos sistêmicos que apresentem um raio de ação mais abrangente para a sociedade e um grau de satisfação micro social. Neste contexto os representantes de todos os níveis funcionais e gerenciais precisam estimular a comunicação e cultura entre as pessoas da organização e a comunidade no entorno da empresa.
Os projetos possíveis de Responsabilidade Social com relação à comunidade e clientela seriam:
A participação direta e indiretamente do desenvolvimento social e cultural na comunidade.
Proporcionar oportunidades de empregos.
Priorizar o desenvolvimento de trabalhos voltados às áreas de saúde e educação.
2.4. LIVROS DIGITAIS
Redes de Computadores TCP/IP
o Autor: Stalin, Gorki
o Editora: Alta Books
Comunicação de Dados e Redes de Computadores 6.2
o Autor: Behrouz A. Forouzan
o Editora: McGraw Hill
Migração de Dados
o Autor: CAMPOS, IBERÊ M.
o Editora: THECNICA EBOOK
A Arte das Bases de Dados
o Autor: CARLOS PAMPULIM CALDEIRA
o Editora:
...