Arquitetura De Computadores
Trabalho Escolar: Arquitetura De Computadores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vinnyruchell • 4/11/2013 • 536 Palavras (3 Páginas) • 454 Visualizações
1. Descrever e explicar:
Na transmissão serial, os dados fluem rapidamente por um canal bit a bit, em série, um atrás do outro, por assim dizer. De outro lado, temos a transição paralela, que consiste em grupos de bit´s sendo enviados juntos, simultaneamente em um meio compartilhado.
•5 características para a tecnologia SCSI
Acelera a taxa de transferência de dados entre dispositivos de um computador, sendo compatíveis com a tecnologia.
Conexões de HD (disco rígido), scanners, impressoras, CD-ROM ou qualquer outro dispositivo que necessite de alta transferência de dados.
Melhoria não só de velocidade, mas também da compatibilidade e estabilidade.
Dispositivo mais rápido do computador, o uso do padrão SCSI permite que essa velocidade seja aproveitada, aumentando de forma considerável o desempenho do computador.
É aplicado principalmente em servidores e em aplicações de missão crítica.
•5 características para a tecnologia SATA
Existem as tecnologias Sata 1 Sata 2 E Sata 3,todos são sucessores da tecnologia ATA.
No SATA tudo é feito em série, um pequeno cabo é capaz de realizar a tarefa.
Dois tipos de velocidade, que são 150MB/s, no padrão SATA normal, além dos novos discos denominados SATA II, que chegam a 300MB/s.
maior rapidez em transferir os dados, possibilidade de remover ou acrescentar dispositivos enquanto em operação (hot swapping) e utilização de cabos mais finos que permitem o resfriamento de ar de forma mais eficiente.
•5 características para a tecnologia SAS
Foi adicionado uma segunda porta de dados, baseada em fibra ótica (Fibre Channel, que usa o protocolo SCSI), como sendo uma segunda porta de dados, para redundância.
A adição da porta SATA para se obter as vantagens econômicas.
SAS- Full Duplex com conctividade SAS e SATA.
Além de tudo tem melhoria na economia e na perormance da tecnologia.
2. Desenvolver um comparativo entre as tecnologias SCSI, SATA e SAS.
Todas estas siglas ai em cima são relativas a diferentes modelos de conexão com dispositivos de armazenamento (HDs) no computador.
SCSI já tem bons anos nas costas e sempre foi utilizado principalmente em servidores e computadores de alta performance (além de conexões externas, como por exemplo, scanners) Suporta velocidades de até incríveis 640 Mbytes/s (Ultra-640 SCSI). O SCSI suporta até 32 dispositivos por interface e ainda hoje é utilizado em diversos modelos de servidores.
O PATA é o mais antigo deles e grande parte dos computadores ainda é quando o cabo flat, liga a placa mãe ao disco rígido? Este famigerado cabinho nada mais é que um conector PATA. Com tráfego de dados em paralelo e velocidades de até 133 Mbytes/ suportando um disco master e um slave.
Já o SATA entrou no mercado
...