TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Computadores

Monografias: Arquitetura De Computadores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 4

1. Processadores com dois núcleos e suas características:

• Baixo consumo de energia

• Frequência de até 3Ghz

• Cachê L2 de até 6Mb

• Processos que inibem a execução de códigos maliciosos

• Virtualização assistida por hardware.

Este processador combina velocidade de processamento com baixo consumo de energia. Igualmente ao processador Dual Core, o processador Core 2 Duo também possui dois núcleos, porém, o grande diferencial deles é a diferença de consumo de energia, sendo que, o Core 2 Duo é mais econômico. O Core 2 Duo trabalha com frequência de até 3Ghz e FSB de 1333Mhz. O processador ainda possui cachê L2 de até 6MB. A redução de energia comparada aos seus antecessores deve-se ao fato de possuir novas tecnologias, não disponíveis nos demais. Um exemplo disto é o chamado Execute Disable Bit e Enterprise Security, estes, são processos que inibem a execução de códigos maliciosos de ataques do tipo buffer overflow. A virtualização assistida por hardware também é uma inovação no Core 2 Duo. Estima-se que a performance do Core 2 Duo chegue a 40% acima do Dual Core.

2. Processadores com quatro núcleos e suas características:

• Memória interna relativamente maior que o antecessor

• Aumento de velocidade por pulso de clock

• Frequência de até 4Ghz

• Aumento de processamento de dados entre os núcleos

• Economia de energia em relação ao antecessor.

Este processador possui a mesma tendência do Dual Core. No entanto, antes os processadorespossuíam dois núcleos, o Quad Core, possui quatro. A diferença dos demais não está apenas no número de núcleos, mas também no tamanho da memória interna, que está relativamente maior. A tecnologia Quad Core de processadores faz com que ele obtenha 4 núcleos, aumentando a velocidade de processamento por pulso de clock distribuindo assim, o processamento de dados entre os núcleos, fazendo que ganhe um maior desempenho. O clock pode alcançar até 3.33Ghz. Em overclocking, com cooler de ar, até 4.0Ghz, e com cooler de refrigeração baseada em água até 5Ghz. Com refrigeração a nitrogênio líquido, obviamente somente em experimentos, já foram alcançados 6.00Ghz.

3. Quanto mais nucleos o procesador tem, mais habilidade ele tem de lidar com muitos processos ao mesmo tempo e, claro, é mais rapido que um processador de um núcleo apenas. Claro que devem ser analizados a frequência do processador e, também, se os núcleos realmente são individualizados. Existem processadores, por exemplo, dual-cores, que trabalham com 2 processos, mas apenas um núcleo físico. É como se houvesse 2 nucleos mas que compartilham a mesma memória no chip. Assim, há processadores com 2 nucleos mas 4 threads (processos). Um processador com 4 nucleos individualizados é melhor que um com 4 threads mas 2 núcleos. E como foi dito, se um processador tem varios núcleos, já é obvio que se trata de uma tecnologia mais atual, portanto melhor manejo de energia e tbm no processamento de dados em si.

4 . S= ( ( AB ) ( CD ) ) ( E )

= ( ( 0 1) ( 1 1) ) ( 0 )

= (1 0) 1

= 1.1

=

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com