Atividade Estruturada 1 - Processador Neander-X
Ensaios: Atividade Estruturada 1 - Processador Neander-X. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: neldegio • 25/11/2014 • 602 Palavras (3 Páginas) • 466 Visualizações
Nome:
Matrícula:
Professor:
Matéria:
Atividade Estruturada 1 - Processador Neander-X
Características:
É um processador simples utilizado para fins acadêmicos, pelo fato dos processadores modernos serem mais complexos. No entanto, esses processadores modernos tem toda a base conceitual do Neander.
O Neander possui o modo de endereçamento direto, que também é chamado de absoluto. Nesse modo, a palavra que segue o código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de memória onde está a próxima instrução a ser executada.
Questionário:
1) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?
Utiliza 8 bits para representar uma instrução.
2) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?
Utiliza 8 bits para representar um endereço.
3) Como são representados os números inteiros negativos?
Os números negativos são representados como Flag N (negativo) em complemento de 2. Se valer 1, o inteiro é negativo, se valer 0, o inteiro é positivo.
4) Quantas instruções podem existir?
Em 8 bits podem ser representadas até 256 instruções. O Neander-X tem 10 instruções e uma 11º que representa “nenhuma operação”.
5) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?
256 posições (Palavras de 8 bits) e apenas endereçamento direto.
6) Quais são os registradores disponíveis?
1 acumulador de 8 bits (AC), 1 apontador de programa de 8 bits (PC), 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: Negativo (N) e Zero (Z), o REM, que é o registrador de endereços da memória e o RDM, que é o registador de dados da memória.
7) Qual o formato de uma instrução?
8 bits para opcode (código da operação) e os 8 bits seguintes para o operando. Há instruções que ocupam apenas 1 byte (NOP, NOT) e instruções que usam 2 bytes (STA, LDA, ADD, OR, AND, JMP, JN, JZ).
Simuladores:
Tendo a função de facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do aluno.
Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux incluindo:
• Editor de textos;
• Montador (Assembler);
• Simulador da arquitetura;
• Visualizador da memória simulada;
• Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;
• Utilitário
...