Atividade Gestão de Custos
Por: fabidallacosta • 3/12/2020 • Trabalho acadêmico • 560 Palavras (3 Páginas) • 203 Visualizações
Nome: Fabiana Dalla Costa Pedro RA: 102428
1. Apresente os processos de gestão de custos.
Estimar os custos: estima os custos dos recursos necessários para completar todas as atividades do projeto.
Determinar o orçamento: valor agregado de todas as estimativas de custos, somando as estimativas de cada atividade ou pacotes de trabalho, para estabelecer a linha-base (baseline) de custo do projeto para fim de orçamento.
Controlar os custos: influenciar os fatores geradores de custos adicionais e controlar as mudanças no orçamento ao longo da evolução do projeto.
2. Explique sobre as Estimativas de custos por analogia (top-down) e as Estimativas de custos botton-up.
Estimativas por analogia (top-down): uso das informações de projetos anteriores e similares.
Estimativas botton-up: estimativas individuais dos pacotes de trabalho ou das atividades e sumarização dos níveis acima até chegar ao custo total do projeto.
3. O que são orçamentos de custos?
Orçamento de Custos (cost budgeting): compreende a distribuição da estimativa de custos entre as atividades individuais ou pacotes de trabalho, a fim de estabelecer uma base de referência dos custos (cost baseline), para medir o desempenho do projeto.
4. Explique sobre a Baseline dos projetos?
A baseline é um guia de um projeto com todas as alterações aprovadas. Normalmente durante a fase de planejamento do projeto, a baseline ou linha de base é definida e fica preparada para que o gerente de projeto possa acompanhar e controlar o andamento do projeto. Em essência a linha do tempo são os dados de referência de todo o planejamento do projeto. O baseline é um modelo, um guia do que foi planejado já com tudo ou a maioria do que foi estabelecido e aprovado, ou seja, é a amostra visual de que o projeto está pronto para ser iniciado ou continuado.
5. Como são classificados os custos dos projetos? Conceitue e exemplifique cada um deles.
Direto: São aqueles que variam segundo suas utilizações efetivas.
Indireto: São aqueles que não variam segundo suas utilizações efetivas.
Variável: Variam diretamente com as mudanças de produção
Fixo: Permanecem constantes no total, independente do volume de trabalho
Semi - variável:
Recorrente: São custos repetitivos, diretos ou indiretos, que variam com a produção. São custos que acontecem semanalmente, mensalmente, etc.
Não - recorrente: São custos em que é realizado apenas um desembolso. São o desenvolvimento, investimento e outros custos pagos só uma vez.
6. Explique sobre Paralelismo (fast tracking) e Compressão da duração (crashing).
Paralelismo (fast tracking): Mudar seqüências conservadoras fazendo atividades em paralelo.
Compressão da duração (crashing): Alocação de recursos adicionais (com gastos adicionais e risco de diminuição da qualidade). Exemplos: contratação de equipe adicional com necessidade de treinamento e supervisão ou terceirizar atividade com impacto no custo, horas-extras do pessoal já alocado com risco de fadiga no médio e longo prazo.
...