Atps Algoritmo
Dissertações: Atps Algoritmo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Xela_sbo • 6/4/2014 • 1.482 Palavras (6 Páginas) • 319 Visualizações
ATIVIDADE PRATICA
SUPERVISIONADA
Engenharia – Ciclo Básico
Algoritmo e Programação
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem
desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e
supervisionadas e que tem por objetivo:
Favorecer a aprendizagem.
Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e
eficaz.
Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.
Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.
Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas
Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.
Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de
problemas relativos à profissão.
Direcionar o estudante para a emancipação intelectual.
Para atingir estes objetivos as atividades foram organizadas na forma de um
desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo.
Participar ativamente deste desafio é essencial para o desenvolvimento das
competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho.
Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida
profissional.
AUTORIA:
Jeanne Dobgenski
Anhanguera Educacional Ltda
Construção de Algoritmo pág. 2 de 10
COMPETENCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as
competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a
seguir.
Abranger ações de concepção, desenvolvimento, implantação, operação,
avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias relacionadas à informática e
telecomunicações
Produção Acadêmica
· Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas e atividades realizadas.
· Relatório final com todas as etapas do projeto.
Participação
Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte,
pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:
· Organizar-se, previamente, em equipes de participantes conforme orientação do
professor.
· Entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina no dia da primeira
orientação.
· Observar, no decorrer das etapas, as indicações: Aluno e Equipe.
· Cada um dos alunos deverá entregar uma parte do trabalho
Padronização
O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com
as normas da ABNT , acesse o site indicado e verifique as normas ABNT
http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html
http://anhanguera.edu.br/home/index2.php?option=com_docman&task=doc_view&gid
=1&Itemid=99
(obs: as respostas devem ser escritas à caneta esferográfica em papel sulfite A4 e as
demais páginas em conformidades com as normas ABNT)
Construção de Algoritmo pág. 3 de 10
DESAFIO
Uma agência de viagens sentiu a necessidade de disponibilizar em sua
página da internet um programa que faça a conversão de moedas, devido ao grande
número de pedidos de seus clientes. Além disso, percebeu que essa ferramenta poderá
trazer novos visitantes a sua página principal, incrementando sua ação de marketing .
Para realizar esse novo projeto o diretor da agência solicitou à empresa
responsável ela página de internet que providenciasse o aplicativo, tendo especificado,
inicialmente, as seguintes características:
1. o conversor deverá suportar três outras moedas além do Real (R$):
a. Dólar (US$);
b. Ien (IE$);
c Pesso (P$).
c. Euro (€);
2. as conversões considerarão o valor de venda da moeda;
3. o sistema de fazer único e fazer a conversão de todas as moedas
convertendo uma mesma quantidade de reais para todas as referidas
moedas;
4. as conversões serão sempre realizadas a partir do Real para uma
das moedas indicadas.
5. acessar a internet : http://economia.uol.com.br/cotacoes verificar o valor da
Cotação da moeda e indicar a cotação e o dia que se refere
Leiam atentamente as etapas a seguir e boa sorte!
Objetivo do Desafio
...