Ava Aula 3
Trabalho Universitário: Ava Aula 3. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CiceraSousa25 • 5/11/2014 • 1.024 Palavras (5 Páginas) • 304 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
Faculdade Anhanguera de São Paulo - Campo Limpo
Tecnólogo em Gestão Financeira 2º Semestre
Cicera Rodrigues de Sousa
RA 8406123765
AVA – Aula Tema 3 - Autodesenvolvimento
São Paulo
2014
Cicera Rodrigues de Sousa - RA: 8406123765
AVA: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Trabalho apresentado à Faculdade Anhanguera como requisito parcial para obtenção do título tecnólogo em gestão financeira.
Prof.ª. Tania Cristina Carneiro
SÃO PAULO
2014
SUMÁRIO
Introdução 3
Etapa 1 - Projeto 4
1.1 Elaboração 5
1.2 Objetivo 5
1.2 Metas 5
1.4 Público Alvo 5
Passo 2 - 10 Ações da agenda 21.............................................................6
Referências 7
Etapa 1 - Projeto
1.1 Elaboração: Através de pesquisas relacionadas ao meio ambiente, causas de impacto, optamos por minimizar os problemas da “Agua”. Vivemos reféns da agua para sobrevivência e limpeza dos ambientes, pensando nisso já que a própria natureza nos devolve boa parte da agua evaporada, por que não capitar e reaproveitar. Nosso projeto será criar uma cisterna para captação de agua da chuva e reaproveitar em ambientes externos como calçadas, jardins, hortas, etc.
1.2 Objetivo: Reutilizar, conscientizar e reduzir em 50% de gasto com água não limpar calçada com agua e sim com a vassoura.
1.3 Metas: Esse projeto tem como meta diminuir o consumo da agua reduzindo o impacto que esse consumo causa ao meio ambiente.
1.4 Público-Alvo: Esse projeto busca atingir as empresas de pequeno porte e a te mesmo a população.
Passo 2 – 10 Ações da agenda 21
1- Evite a utilização de meios de transporte poluentes, como carros, ônibus, caminhões, combis e etc. Praticar exercício físico caminhando e andando de bicicleta fazem bem para a saúde e para o meio ambiente.
2- Utilize restos orgânicos, como cascas de frutas, legumes e folhas, para adubar as plantas, pois além de enriquecer o solo , você reduz o lixo que será recolhido.
3- Utilize detergentes líquidos e em pó (sabão em pó) com moderação, pois eles poluem os rios, dificultando a oxigenação e prejudicando as espécies animais e vegetais.
4- Economize água controlando bem as torneiras e chuveiros, avisando quando ver um vazamento, e lavando alimentos , como frutas, legumes e verduras, em uma bacia, pois gasta menos água do que com a torneira aberta.
5- Prefira a utilização de produtos reciclados, biodegradáveis e os que possuem refis para reabastecimento.
6- Economize papel, utilizando-o dos dois lados, evitando tirar xerox e fazer impressões desnecessárias, evitando assim o desmatamento de florestas.
7- Reaproveite a água de máquinas de lavar e tanques, para lavar o chão , janelas e etc.
8- Utilize shampoo e géis com moderação, pois estes produtos poluem os rios.
9- Plante frutas, verduras, legumes, chás medicinais, temperos, flores ou árvores, e colabore com a qualidade do ar e de sua saúde, pois o consumo de alimentos orgânicos é sempre melhor do que os com agrotóxicos.
10- Utilize a criatividade para criar produtos reciclados e gerar renda, ou utilizá-los para seu benefício próprio.
Agenda – 21
A aplicação da ideia de sustentabilidade local tem estado presente em diversas intervenções nos últimos anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Este artigo busca analisar as premissas, possibilidades e limitações envolvidas nas reflexões e práticas da construção deste ideário. O estudo procura discutir as diferentes interpretações conferidas às noções de “desenvolvimento sustentável”, de “sustentabilidade ampliada”, e de “sustentabilidade local”, para, a partir de então, introduzir uma breve análise sobre o processo de elaboração das Agendas 21 Locais, intervenções estas comumente associadas a tais ideias.
As “Agendas 21 locais”, assim como outras práticas que se apresentam como voltadas à construção da sustentabilidade no local que estão situados, no nosso entendimento, referenciadas a duas dinâmicas centrais: a incorporação e ampliação da ideia de sustentabilidade, dada
...