C# Alocação De Memoria
Casos: C# Alocação De Memoria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luah400 • 24/9/2013 • 329 Palavras (2 Páginas) • 665 Visualizações
Alocação estática de memória
Estratégia de alocação de memória na qual toda
a memória que um tipo de dados pode vir a
necessitar (como especificado pelo usuário) é
alocada toda de uma vez sem considerar a
quantidade que seria realmente necessária na
execução do programa.
Existem 3 maneiras de reservar o espaço da
memória:
– Variáveis globais (estáticas)
– Variáveis locais
– Espaços dinâmicos (alocação dinâmica)
O máximo de alocação possível é ditado pelo
hardware (tamanho da memória “endereçável”)
• int v[1000]
• char v[50]
Alocação estática X Alocação dinâmica
• Exemplo: Alocar nome e sobrenome dos alunos
do curso
– 3000 espaços de memória
– Vetor de string (alocação estática)
– 100 caracteres (Tamanho máximo do nome
inteiro)
– Podemos então definir 30 pessoas
– Não é o ideal pois a maioria dos nomes não usam
os 100 caracteres
– Na alocação dinâmica não é necessário definir de
ante-mão o tamanho máximo para os nomes.
Ponteiros em C
No C quando declaramos ponteiros nós informamos ao compilador para que tipo de variável vamos apontá-lo. Um ponteiro int aponta para um inteiro, isto é, guarda o endereço de um inteiro. logo outros tipos apontarão para outros tipos de conteúdos.
Ponteiros são 'variáveis' que guardam um endereço de memória.
• Os int´s guardam inteiros.
• Os float´s guardam números de ponto flutuante (real).
• Os char´s guardam caracteres.
Passo 2 (Equipe)
Fazer a discussão do conteúdo de texto e da aula lida, que será utilizado para produzir relatório e implementação de uma estrutura, com destaque para:
1. alocação de Memória;
2. ponteiros em C;
3. estruturas de dados e C;
4. vetores em C;
5. implementando vetores unidimensionais;
6. operações com strings de caracteres;
7. estruturas em C;
8. implementando
...