Comportamento Organizacional
Pesquisas Acadêmicas: Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Carollyn • 13/6/2014 • 434 Palavras (2 Páginas) • 190 Visualizações
ATPS: 2º Parte (Comportamento Organizacional)
Dossiê do Pet Glamour.
Respostas:
1º) O grupo do Pet Glamour é formado por seu gerente e, é classificado como um grupo formal.
2º) São divididos por dois grupos formais, sendo eles: Banho e tosa, e administração geral.
Banho e tosa: É composto por sua diretora sócia Alba Lourenzão, a mesma gerencia a sua equipe que é formada por: Éder da tosa, Anita Túlio Jordão, e Léa Júlio Jordão da parte de banho.
Administração geral: É composta por seu diretor sócio João Maria Lourenzão, que gerencia sua equipe e é formada por: Rui Leme gerente da loja, Elaine Vérner, e Leila Xavier vendedoras.
Analisamos, que dentro da Pet Glamour existe um grupo informal eles são compostos por duas pessoas que são amigas, e irmãs. São elas: Anita Túlio Jordão, e Léa Júlio Jordão que sempre estão juntas.
3º) O conflito mais comum começa entre os donos da Pet Glamour, por causa da queda de faturamento Alba culpa João por falta de competência em sua administração. E João se diz sobrecarregado e acusa Alba por não participar da parte administrativa.
Outro conflito é do gerente da loja, com os colaboradores da equipe de banho e tosa, que retiram produtos do estoque sem registro e sem controle.
E por fim, um outro conflito gerado dentro da empresa, é que o colaborador Éder da tosa se acha superior, as meninas que faz parte do banho. E isso causa mal está entre eles.
4º) Entre a os conflitos apresentados dentro da Pet Glamour existe a queda do faturamento que ficou de 4% no último ano. Ainda assim, a equipe de banho e tosa tem a sua eficiência porque cumpre bem com o seu trabalho, não tendo apresentado reclamações de donos de animais que são levados para serem tosados e banhados.
5º) O setor mais efetivo dentro da Pet Glamour fica por parte do banho e tosa, que através dos seus profissionais treinados e preparados exercem suas funções com eficiência não tendo reclamações por partes dos seus clientes e nem de seus superiores.
Seria o ideal em termos para ambos administradores entra em acordo, e trabalharem em conjunto no planejamento, e administração da Pet Glamour. Dividindo suas atividades por igual, visando buscar melhoria para a empresa. Os colaboradores têm que ter comprometimento com as regras internas, e horários que são estabelecidos formalizando todos os registros de serviços prestados e produtos utilizados, e só assim atingir o ponto de equilíbrio da empresa.
6º) Os empecilhos começam pelo desentendimento dos sócios, outros empecilhos são, entre os funcionários da parte de administração, com os do banho e tosa. São problemas e entraves que bloqueiam a eficiência, e a efetividade de alguns setores da Pet Glamour.
7º) Primeiro passo, os sócios precisam estão focados no mesmo objetivo, havendo interação entre as duas partes.
Soluções, que haja determinados treinamentos
...