TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Costumes Da Internet

Monografias: Costumes Da Internet. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Após a Segunda Guerra Mundial ocorreu à disputa entre dois blocos ideológicos, o socialismo liderado pela União Soviética e o capitalismo pelos Estados Unidos, o que foi chamado de Guerra Fria. Nesse episódio qualquer tipo de ferramenta que contribuísse com um dos blocos já era de total importância. Os Estados Unidos se sentiam vulneráveis, quanto à questão das suas informações sigilosas, partindo desse principio se foram criadas as redes que a ideia inicialmente era compartilhamento de informações entre os militares e a segurança das mesmas. Então se deu inicio a ARPANET que realizava todas as transmissões de dados de uma determinada rede de computadores, então esses serviços foram se desenvolvendo ao longo do tempo com diversas melhorias na área.

Na década de 1970 – 1980, a internet além de ser utilizada pelos militares ela também foi usada para fins acadêmicos, nesse período a internet não contava com interações com imagens, vídeos, interfaces gráficas. Então tinha utilidade para os estudantes compartilharem suas ideias e seus pensamentos.

A partir da década de 90 a internet começou a ser popularizar, alcançando diversas regiões do globo, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, que possibilitou a criação gráfica para os sites, tornando-os mais interessantes e dinâmicos. Desde essa época a internet pôde se desenvolver mais, com isso surgiram diversos navegadores de internet, que os internautas tinham como costumes ficarem horas em chat, jogos online, pesquisas escolares. Enfim, mas nem tudo era uma maravilha no início a internet não contava com uma conexão rápida. Existiram diversas conexões à internet para alcançarmos o que temos hoje de internet banda larga.

Umas das conexões que fazem parte da história é a famosa internet discada que foi bastante utilizada no início dos anos 2000, era uma conexão lenta, que caia bastante, que podia chegar ao máximo de 56,6 kbps e enquanto conectava emitia um som que incomodava muitos. Com grandes mudanças no mercado tecnológico, o aumento da demanda por serviços de internet, fez com que com pouco tempo surgisse a criação de uma conexão que se mostrasse mais eficaz, com pouco tempo depois da internet discada surgiu a xDSL, que já é parte de uma conexão banda larga “Este tipo de conexão ainda utilizava uma linha telefônica para acessar a internet, mas conectada a um modem externo específico, o que acabava com a necessidade fazer ligações para a operadora. Você simplesmente pagava uma mensalidade para a empresa, que liberava o sinal em sua residência.”

Pouco tempo depois veio à internet que funcionava através da TV a cabo, que era conhecida popularmente como “internet a cabo”. Uma internet que já não tinha como pré-requisito uma linha telefônica era uma conexão de velocidade rápida, que variava entre 70 kbps e 150 Mbps.

Com a dependência cada vez maior da internet para trabalhos, ficar preso em um desktop na correria do dia era algo que tinha que ser resolvido, desde então foram criadas as conexões via wifi que trouxeram mobilidade para os usuários que utilizavam notebooks, basicamente apresentava a mesma versão da banda larga, porém sem fio, pois o sinal era distribuído por um roteador especial. Inicialmente foi uma conexão exclusiva dos notebooks e com o tempo se tornou popular entre os jovens que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com