Dadsdgtgtrh Ytyghnh
Trabalho Universitário: Dadsdgtgtrh Ytyghnh. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ddddgretgd • 24/4/2014 • 359 Palavras (2 Páginas) • 292 Visualizações
é essencial para se aumentar um trabalho com conexão e acentuada em volta da aprendizagem de educandos e educadores.
Educação é transmissão, por isso Albert Einstein disse: “A Educação é o que sobra depois de ter esquecido tudo o que se aprendeu na escola” (citado por Seber, pág.09 /1996).
Segundo Aristóteles, “a educação é fundamental, uma vez que desenvolve a segurança e a saúde do Estado. Assim, a educação, para ele, tem por fim a cidade perfeita e o cidadão feliz”.
A educação, para Marx, “participa do processo de transformação das condições sociais, mas, ao mesmo tempo, é condicionada pelo processo”, diz KONDER Leandro.
A educação é um acontecimento igualitário e universal, sendo um exercício humano necessário à existência e funcionamento de todas as sociedades. Logo, o colégio permite a intercessão em ensinar o desenvolvimento das pessoas, ajudar no desenvolvimento de suas capacidades físicas e espirituais, preparando os educandos para a participação ativa e transformadora nas várias instâncias de sua prática social.
A instituição , com a equipe multidisciplinar que nela agem, almeja ser capaz de propiciar o desenvolvimento do educando, bem como de criar condições para que ocorram aprendizagens significativas e espaços interativos no contexto educacional, promovendo relações de troca e esforços partilhados na construção de soluções comuns. Assim, a escola comprometida com a transformação da realidade busca a socialização do conhecimento historicamente produzido pelo homem permitindo à classe trabalhadora obter uma visão crítica da sociedade. Essa proposta de escola assumiu formas diferentes no curso da história brasileira, conforme as teorias adotadas tanto em projetos político-pedagógicos quanto no âmbito das políticas públicas VELTRONE,Aline Aparecida;MENDES,Enicéia Gonçalves(20pag..
“A escola voltada para a aprendizagem escolar, concebida como um dos instrumentos de formação cultural e de construção do sujeito ético, político e social é, com certeza, um grande desafio para a sociedade e, em especial, para os educadores e educandos” (STIVAL, Maria Cristina Elias Esper (2003, pag. 4).
A partir daí acredita-se que a educação seja capaz formar cidadãos com consciência ética, crítica, política e que saiba decidir, para com isso conseguir utilizar de forma objetivo os conhecimentos adquiridos durante o curso de sua vida e com isso tornar-se um sujeito autônomo, que possa ensinar e aprender.
...