Desenvolvimento de um projeto que fornecerá terminais de computadores para consultas nos jogos da Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 em estações de metrô nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Trabalho acadêmico: Desenvolvimento de um projeto que fornecerá terminais de computadores para consultas nos jogos da Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 em estações de metrô nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rodrigowonder • 8/11/2014 • Trabalho acadêmico • 4.577 Palavras (19 Páginas) • 817 Visualizações
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I - PIM I
TERMINAIS DE CONSULTA PARA AS CIDADES DA COPA DO MUNDO
Pólo TUCURUVI
São Paulo 2013
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I - PIM I
TERMINAIS DE CONSULTA PARA AS CIDADES DA COPA DO MUNDO
Curso: Gestão da Tecnologia da Informação
2º Semestre
Pólo TUCURUVI
São Paulo 2013
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I - PIM I
TERMINAIS DE CONSULTA PARA AS CIDADES DA COPA DO MUNDO
Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM), apresentado como exigência parcial para conclusão do 1º bimestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, da Universidade Paulista – UNIP, Pólo Tucuruvi, sob a orientação do Profº Jose Carlos Lorandi.
Pólo TUCURUVI
São Paulo 2013
RESUMO
O propósito deste trabalho é desenvolver um projeto que proverá de Terminais de Computadores para consultas sobre os jogos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 nas estações de metrô nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Esses terminais terão como público alvo, os turistas, que poderão contar com todas as informações dos eventos e dos pontos turísticos das cidades.
Esse projeto será dividido em duas etapas sendo a primeira para a Copa do Mundo de 2014 e a segunda para os Jogos Olímpicos de 2016, conforme demonstrado no desenvolvimento do projeto.
No desenvolvimento do trabalho foi feito um estudo básico do Sistema Operacional Linux com a utilização do componente LTPS e suas características básicas, e também um pequeno estudo dos terminais Thin Client que foram escolhidos pelo o baixo consumo de energia e pela ajuda na utilização de reciclagem do lixo eletrônico, sendo assim a possível utilização de máquinas com recursos limitados para os terminais.
Para uma melhor demonstração do projeto foram criados gráficos e fluxogramas.
PALAVRAS-CHAVE: Jogos Olímpicos 2016, Copa do Mundo, Terminais, Gráficos, Fluxogramas.
ABSTRACT
The purpose of this work is to develop a project that will provide Terminal Computers for queries about the games of the World Cup 2014 and Olympic Games 2016 in subway stations in the cities of São Paulo and Rio de Janeiro. These terminals will target public, tourists, who may rely on all information of events and sights of the cities.
This project will be divided into two stages with the first for the World Cup 2014 and the second for the 2016 Olympic Games, as shown in the project development.
In developing this work was made a basic study of the Linux operating system using the LTPS component and its basic characteristics, and also a small study of thin client terminals that have been chosen by the low power consumption and helps in the utilization of recycling junk, so the possible use of machines with limited resources to terminals.
For a better demonstration of the project were created graphs and flowcharts.
KEYWORDS: Olympics 2016, World Cup, Terminals, charts, flowcharts.
SUMÁRIO
RESUMO 9
ABSTRACT 10
1. INTRODUÇÃO 7
2. TERMINAIS “THIN CLIENT” 8
2.1 HARDWARE 8
2.2 THIN CLIENTS 9
2.2.1 Hardware sugerido para os Thin Clients: 10
2.2.2 Utilização de Monitores touch screen: 10
2.3 SERVIDORES 10
2.4 MODELO ESTRUTURAL DE TOTEM 11
2.4.1 Material 11
2.5 SOFTWARE 11
2.5.1 Linux Terminal Server Project 12
2.6 VANTAGENS DOS THIN CLIENTS 13
2.6.1 As principais vantagens do emprego de thin clients são: 14
2.6.2 Desvantagens dos Thin Clients 14
2.7 PORQUE LINUX E NÃO WINDOWS PARA ESTE PROJETO 14
3. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO 15
1ª OPÇÃO – JOGOS DA COPA DO MUNDO 16
2ª OPÇÃO – PONTOS TURÍSTICOS DE SÃO PAULO 18
3ª OPÇÃO – PONTOS TURÍSTICOS DO RIO DE JANEIRO 18
1ª OPÇÃO – JOGOS OLÍMPICOS 20
2ª OPÇÃO – PONTOS TURÍSTICOS DE SÃO PAULO 21
3ª OPÇÃO – PONTOS TURÍSTICOS DO RIO DE JANEIRO 21
CONCLUSÃO 25
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 26
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