TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ebooks

Pesquisas Acadêmicas: Ebooks. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Ana Neri Educação Profissional

Aluna: Carliane Silva Lopes

Profª: Adriana Gomes

Disciplina: IEP I

Resenha do filme: O NOME DA ROSA

O filme aborda a história de monges que diziam adorar a Deus, mais não confiavam verdadeiramente, eles acreditavam em Deus mas pactuavam com o diabo. Era uma terra seca sem vida, pessoas famintas. Monges que tinham seus momentos de adoração a santa mãe de Deus, mais não tinham autoridade espiritual, sabedoria e discernimento.

Pessoas morriam e não se sabia os motivos, as causas, quem cometia os crimes. Um palácio estranho cheio de imagens estranhas “Santuário do diabo”, monges diziam que os homens pareciam com macacos, diziam “Homem veio do macaco”.

Willian era um irmão que temia a Deus, um investigador que amava a filosofia fazia traduções gregas. Adso um garoto jovem e bonito foi escolhido pelo seu mestre Willian para segui-lo e aprender segundo seus ensinamentos, Adso filho do Barão de Melk não sabia dos perigos que iria enfrentar, mas não teve medo. Em busca de conhecimento teológico Willian e Adso foram ao palácio dos monges, notaram que na biblioteca não havia livros necessários para os estudos dos monges, estranharam, pois seus ensinamentos eram completamente diferente, avistaram uma torre onde a maioria dos livros eram guardados, más apenas o monge chefe Abade tinha acesso, ele proibia a entrada de pessoas ao local.

Uma menina pobre e faminta seduzia os homens, assim como fez com Adso que caiu em tentação e teve relação sexual com ela ,pois o objetivo da menina era conseguir comida, o garoto monge não era aconselhado a namorar, pois para Willian “a mulher é a morte”, o garoto horrorizado e apavorado pediu perdão a Santa mãe de Deus, pediu que ajudasse a garota se salvar do julgamento, não queria que ela morresse, mais que a fosse perdoada, pois para os monges quem desobedecer morre de forma tão brutal, em uma fogueira. O objetivo de Willian era descobrir o que havia na biblioteca no auto da torre que causou a morte de três pessoas com os mesmos sinais.

Willian e Adso com muito esforço conseguiram chegar ao auto da torre. Para os monges o Anticristo havia vencido e nada parecia ser capaz de combatê-lo; Willian encontrou o tal misterioso livro e descobriu que as escrituras estavam nele por isso Abade escondia para que os ensinamentos não fossem passados de forma correta, Abade mesmo criava as regras dos monges o tabu era ele quem comandava.

Depois de encontrar o livro que por fim era envenenado Willian colocou as luvas para pega-lo, mais Abade pegou primeiro e morreu com seu próprio veneno. Igreja de monges que matavam os pecadores principalmente mulheres. Willian e Adso venceram e seguiram o caminho, Adso herdou a sabedoria e os óculos azuis que tant

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com