Ed Fisica
Trabalho Universitário: Ed Fisica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: camilasferreiraq • 31/5/2014 • 782 Palavras (4 Páginas) • 300 Visualizações
m uma estrutura básica de 17 átomos de carbono dispostos em quatro anéis ligados entre si. Os esteróides compreendem diversas substâncias químicas com importante papel na fisiologia humana. Alguns esteróides são produzidos sinteticamente com finalidade médico-terapêutica. São lipídios de cadeia complexa, onde o colesterol é substância fundamental na formação dos esteróides. Os esteróides são amplamente distribuídos nos organismos vivos e incluem os hormônios sexuais, a vitamina D e os esteróis, tais como o colesterol e a digitalina, presentes na dedaleira.
Os esteróides são classificados em corticosteróides, andrógenos, estrógenos e progestagenos e são responsáveis por algumas funções no organismo, tais como, controle metabólico, hidro-salino e sexual.
Andrógenos e estrógenos são esteróides sexuais. Estrógenos e progesterona (hormônios femininos) são produzidos principalmente no ovário e encarregados de controlar as funções reprodutivas, desenvolver e manter as características femininas. Andrógenos (hormônios masculinos) são produzidos principalmente pelos testículos e em menores proporções. O principal hormônio produzido pelo testículo e a testosterona. Os andrógenos são responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção das características sexuais masculinas, e efeitos metabólicos diversos.
Anabolizantes e suplemento alimentar: São dois produtos completamente diferentes. Os anabolizantes são feitos a partir de hormônios e proporcionam maior força. Já os suplementos são extraídos dos alimentos e vêm para completar a dieta. O anabolizante é ilegal e geralmente conseguido no "mercado negro", enquanto os suplementos são liberados.
Os suplementos alimentares são indicados para pessoas saudáveis que possuem carência de algum tipo de nutriente e que estão em busca de melhor rendimento nas atividades físicas. A fabricação dos suplementos é feita com base nos próprios alimentos por indústrias de alimentos. Além do que são considerados pela ANVISA alimentos com alto valor biológico e nutricional.
O uso de suplementos é feito na maioria das vezes por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumentar o rendimento e diminuir o tempo de recuperação dos músculos. Mas especialistas recomendam que os suplementos alimentares não devam substituir totalmente uma alimentação e nem servir como dietas.
Os anabolizantes são fabricados para proporcionar o aumento de testosterona (hormônio masculino), e só são indicados em casos muito específicos por profissionais da saúde. É substância sintética produzida por indústrias farmacêuticas.
O uso indevido dos anabolizantes podem causar alterações prejudiciais à saúde como: crescimento da mama e infertilidade nos homens, queda de cabelo, voz grave, desregularão do ciclo menstrual e aumento nos pelos nas mulheres, doenças cardíacas, acne, hipertensão, agressividade, danos aos rins e ao fígado em ambos.
O coração que é um músculo que sofre gravemente com o uso de anabolizante. O esteróide faz com que a fibra cresça e o coração vai ficando maior dificultando a irrigação de sangue e perdendo a potência nos batimentos.
Em busca de resultados rápidos como o ganho de massa muscular, muitas pessoas recorrem ao uso de anabolizantes, mas os usos indevidos dessas substâncias podem levar a morte. O uso dos suplementos podem trazer os mesmos resultados, de uma forma mais lenta, mas com garantia de qualidade de vida.
2) Mulheres
...