Eleletrica
Seminário: Eleletrica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Riciero • 6/11/2013 • Seminário • 715 Palavras (3 Páginas) • 190 Visualizações
Como fazer esta regulagem:
• Medimos a tensão em cada potenciômetro;
• Regulamos a tensão para cada um;
• Com uma chave giramos o parafuso e acertamos o potenciômetro;
• Algumas vezes temos que adaptar a placa para o resistor com um chaveamento que temos na placa (chaveamento binário).
Lembrando que para fazer esta regulagem o resistor tem que estar no chicote, após estar todos os pontos corretos a placa de resistência da um sinal de passar, acendendo o led verde e apagando o vermelho, isto rapidamente.
Eventuais defeitos na placa de resistências:
• Resistência não passa:
_ Placa desregulada;
_ Tensão não esta alimentando placa;
_ Chaveamento binário errado;
_ Potenciômetro queimado;
_ Ponto na placa “W”trocado;
_ Ponto de placa solto;
• Placa de resistência não da regulagem:
_ Chaveamento binário errado;
_ Potenciômetro queimado;
_ Alimentfazer estes testes.
O teste de rele sempre será feito após o teste de continuidade do chicote. Para garantir-mos a não inversão de circuitos.
Então primeiramente conhecerem
Esta placa é capaz de garantir o funcionamento do rele e seu atraca mento. A partir de agora iremos os o rele, isto é sua bobina e seus contatos. Exemplo:
Após esta analise iremos encontra o encaixe das bobinas e contatos do rele na caixa, isto é, a cavidade onde se encaixa cada um do terminal do rele (bobinas e contatos).
Cada placa de resistência é capaz de testar 4 (quatro) reles de em diferentes pontos, dependendo da configuração do software, mais porem sempre mantemos teste de dois a três reles para eventuais problemas com manutenção.
A partir de agora ligaremos os pontos de teste da placa de reles com os pontos de placa que estão chegando aos terminais da bobinas e contatos, pois sabemos os pontos de placa dos contatos e bobinas do rele:
Não podemos esquecer que esta ligação é feita em cima de rele e que os pontos de contatos de reles são os terminais 30 e 87 e os pontos de bobinas do rele são os terminais 85 e 86. E esta ligação é feita como conjunto puxando a ligação da placa de rele com a placa de ponto.
Programando a placa de teste IN_C_863
Como veremos a seguir a programação do teste de rele é bem simples, iniciamos a linha com o comando “SP” (teste especial). Este comando manda um pulso para placa “W” fechar os seus dois pontos programados.
2º Parte
_Ligação dos pontos especiais placa “W”, para o passar do teste:
Ligação_ é ligado um ponto impar da placa “W” no ponto “D1” da placa de rele e um ponto par da placa “W” no ponto “P1” da placa de rele.
Placa “W”: Placa especial presente no analisador (ultima placa do analisador).
Modo de Ligação da placa de rele D1 e P1:
Após a ligação de todos os pontos começaremos programar e regular para teste do rele, mais primeiro verificaremos a ligação
...