Eletricidade Aplicada
Dissertações: Eletricidade Aplicada. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cassiorm • 5/6/2014 • 366 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
1) No interior da barragem a grandes tubos inclinados geralmente chamados aquento-os que abriam as turbinas. A água desce pelos tubos e fazem girar o sistema de hélice movimentando o eixo dos giradores que produz energia elétrica, perto dos geradores são instalados os transformadores, equipamento que cumulam e enviam energia elétrica para os cabos das linhas de transição. Depois de movimentar as turbinas as águas voltam para o leito do rio, sem sofrer nenhum tipo de generação. E por isso que locar energia hidrelétrica, e considerada uma fonte limpa além de ser renovável.
2) Apresenta facilidade tanto na geração como na transformação transportando a eletricidade com baixos custos por grandes distancias os motores de corrente alternados são construtivamente menos complexos que o motor de corrente continua; outra importante razão e característica típica de comportamento de circuitos elétricos de seus elementos passível quanto submetidos a sinais senoidais.
3) Tem que haver um condutor onde a tensão será reduzida, um campo magnético na vizinhança do condutor e o movimento entre o campo magnético e o condutor.
4) Colocando um núcleo de ferro no interior da bobina, haverá concentração nas linhas de forças no campo aumentando a corrente ou aumentando o número de espiras que aumenta o campo magnético que vai aumentar a corrente.
5) Relés: Isolar a menor parte possível no caso de alguma falta ou isolar o curto circuito tão próximo quanto possível de sua origem.
Pará-raios: Efetuar o isolamento do curto-circuito em um tempo mínimo a fim de reduzi os danos aos danos aos condutores e equipamento.
6) Transformadores de força: Permitem a transmissão de tensão cada vez mais alta gerando economia nas linhas de transmissão.
Transformadores de instrumento: Reduz a corrente ou a tensão a nível compatíveis a níveis de valores do suprimento releves medidores.
7) Elevadoras: Próximo aos centros de geração, onde é elevado a tensão na usina hidrelétrica para ser transportadas.
Abaixadoras: Se encontra no final do sistema de transição próximo centros de cargas ou de suprimento de uma indústria que o consumo.
8) Para elevar a tenção no elevador o número de espira do secundário tem que ser maior do que no primário. Já para abaixador o número de tensão do secundário tem que ser menor do que no primário.
...