Engenharia De Software
Trabalho Escolar: Engenharia De Software. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luiz_gonzaga_lim • 18/9/2014 • 454 Palavras (2 Páginas) • 412 Visualizações
Engenharia de Software
Objetivos:
• Compreender os testes de sistemas orientados a objetos.
Descrição da atividade
Durante o estudo da Unidade 7, apresentamos algumas atividades e estratégias de testes tradicionais; entretanto, existem algumas que, devido ao tempo e objetivos da disciplina não foram abordadas, mas é fundamental que os profissionais da área de desenvolvimento de software as conheçam.
Nesse contexto, solicitamos que você realize uma pesquisa adicional sobre Testes de Sistemas Orientados a Objetos (OO) e construa um documento relacionando às diferenças entre o Modelo tradicional e o OO.
TESTES DE SISTEMAS ORIENTADOS A OBJETOS
Existem algumas diferenças entre teste de software OO e testes Convencionais, embora a técnica e a abordagem serem semelhantes. Os Processos OO iterativos e incrementais nos dá a oportunidade de melhorar nossos processos dos testes convencionais.
Alguns conceitos básicos sobre teste de software. Seguindo a terminologia padrão da IEEE -Institute of Eletrical and Eletronics Engineers- : Defeito é um ato inconsistente cometido por um indivíduo ao tentar entender uma determinada informação ou na utilização de um método ou ferramenta. Ex. Instrução ou comando incorreto. Erro é uma manifestação concreta de um defeito em um software, valor esperado diferente do valor verificado. Falha é o comportamento operacional do software diferente do esperado pelo usuário e pode ser causada por erros, embora alguns erros possam não causar falha.
O teste de software somente identifica falhas em um produto. Após os testes deve ser executado um processo de depuração para a identificação e possível correção dos defeitos responsáveis por essa falha. Procedimento de Teste: é uma descrição dos passos necessários para executar um caso (ou um grupo de casos) de teste (CRAIG e JASKIEL, 2002).
Comparando os teste de softwares. Para os teste em OO usamos.
- Teste de Classe (substitui teste de unidade clássico)
- Teste de Interação (substitui teste de integração clássico)
-Teste de Sistema (e subsistema)
TESTE DE UNIDADE
Testa um método, uma classe e um grupo de classes.
MÉTODO
Testa a menor unidade a ser testada.
CLASSE
Testa a classe que o método pertença.
TESTE DE SISTEMA
Considera o software OO como um todo.•Em geral, utilizam-se critérios funcionais.
Não apresenta diferenças fundamentais entre programas procedimentais e OO.
A diferença básica entre os testes de programas procedimentais em comparação aos orientados a objetos é que nas aplicações Orientadas a Objetos os testes não são executados de forma seqüencial.
A
...