Engenharia De Software-CRUD
Monografias: Engenharia De Software-CRUD. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aryaugusto • 2/5/2014 • 1.046 Palavras (5 Páginas) • 7.135 Visualizações
ENGENHARIA DE SOFTWARE
Capítulo 1
1.1 – Explique por que software profissional não é apenas os programas que são desenvolvidos para o cliente.
R: Software não é apenas o programa, mas também todos os dados de documentação e configuração associados necessário para que o programa opere corretamente.
1.2 – Qual a diferença mais importante entre o desenvolvimento de um produto genérico de software e o desenvolvimento de software sob demanda? O que isso pode significar na prática para usuários de produtos de software genérico?
R: A diferença mais importante é que: em produtos genéricos a organização que desenvolve o software controla sua especificação. Para softwares em demanda, a especificação é normalmente desenvolvida e controlada pela organização que compra o software e os desenvolvedores devem trabalhar de acordo com as especificações.
1.3 - Quais são os quatro atributos importantes que todo software profissional deve possuir? Sugira outros atributos que, às vezes, podem ser significantes.
R: 1. Facilidade de manutenção: o software deve ser escrito de modo que possa evoluir para atender as necessidades de mudanças do cliente.
2. Confiança: o nível de confiança do software tem uma série de características, incluindo confiabilidade, proteção e segurança. Um software confiável não deve causar danos físicos ou econômicos no caso de falha do sistema
3. Eficiência: O software não deve desperdiçar os recursos do sistema, como memória e ciclos do processador. Portanto a eficiência inclui tempo de resposta, tempo de processamento, utilização de memória, etc.
4. Usabilidade: O software deve ser usável, sem esforço excessivo, pelo tipo de usuário para o qual ele foi projetado. Isso significa que ele deve apresentar uma interface com o usuário e documentação adequada.
Entre outros o software deve ser flexível para que rode em plataformas diferentes, o prazo de desenvolvimento deve ser diminuído sem comprometer a sua qualidade e demonstrar confiança aos seus usuários através do uso de novas ferramentas e técnicas.
Capítulo 2
2.2 – Explique por que o desenvolvimento incremental é o método mais eficaz para o desenvolvimento de sistemas de software de negócios. Por que esse modelo é menos adequado para a engenharia de sistemas de tempo real?
R: Eficaz para o Software de negócios: O desenvolvimento incremental é baseado na ideia de desenvolver uma implementação inicial, expô-la aos comentários dos usuários e continuar por meio da criação de várias versões até que um sistema adequado seja desenvolvido evoluindo junto com a necessidades do usuário, podendo adicionar implementações todo o tempo.
Menos adequado para a engenharia de sistemas de tempo real, Sistemas de tempo real precisam de claramente definidos. Isso deve ser planejado com antecedência, e não desenvolvido de forma incremental.
2.5 – Descreva as principais atividades no processo de projeto de software e as saídas dessas atividades. Usando um diagrama, mostre as possíveis relações entre as saídas dessas atividades.
R: As quatro atividades básicas do processo:
1. Especificação de software ou engenharia de requisitos é o processo de compreensão e definição dos serviços requisitados do sistema e identificação de restrições relativas à operação e ao desenvolvimento do sistema.
2. Desenvolvimento é o processo de conversão de uma especificação do sistema em um sistema executável. Sempre envolve processos de projeto e programação de software, mas, se for usada uma abordagem incremental para o desenvolvimento, também pode envolver o refinamento da especificação do software.
3. Validação de software ou, mais genericamente, verificação e validação (V&V), tem a intenção de mostrar que um software se adequa às suas especificações ao mesmo tempo que satisfaz as especificações do cliente do sistema. Teste de programa, em que o sistema é executado com dados de testes simulados, é a principal técnica de validação. A validação também pode envolver processos de verificação, como inspeções e revisões, em cada estágio do processo de software, desde a definição dos requisitos de usuários até o desenvolvimento do programa. Devido à predominância dos testes, a maior parte dos custos de validação incorre durante e após a implementação.
1. Evolução,
...