Exemplo de Relatório de Acidente
Por: QuantumMemery01 • 25/11/2020 • Trabalho acadêmico • 1.075 Palavras (5 Páginas) • 781 Visualizações
Escola SENAI “Antônio de Sousa Noschese”
Cláudio Cerqueira
Relatório de Acidente
Acidente na Oficina Têxtil
Julho/2019
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO....................................................................................................3
- DESENVOLVIMENTO........................................................................................3
- 2.1 Relato do Acidente...........................................................................................3
- 2.2 Resultado..........................................................................................................4
- 2.3 Discussão.........................................................................................................4
- CONCLUSÃO.....................................................................................................4
1 INTRODUÇÃO 3
Este relatório tem como objetivo fornecer elementos para a investigação do acidente ocorrido na oficina têxtil desta Escola, e para dar subsídios às decisões dos membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - no que se refere ao mesmo.
A finalidade deste relatório é registrar (documentar/apresentar) os fatos referentes à investigação realizada do acidente.
2 DESENVOLVIMENTO
O acidente ocorreu em 30 de janeiro p.p., às 14h20min, com um aprendiz do CAI, ocupação Produção Têxtil, durante trabalho realizado em uma máquina de tecelagem plana que se situa próxima à linha de circulação dos usuários da oficina.
2.1 Relato do Acidente (ou Ocorrência)
Ao iniciar a operação de tecer as linhas de algodão para fabricar o tecido proposto na série metódica do curso, o tecelão conferiu se os carreteis estavam colocados de acordo com as normas especificadas. Este apertou o botão liga-desliga da máquina operatriz, abaixou um painel onde está o desenho da trama a ser confeccionada, deu o toque no botão start e colocou a máquina em funcionamento para iniciar a tarefa de tecer. Ao verificar a tecelagem ainda no seu início, percebeu que uma cor de linha não correspondia à cor exata do produto requisitado pelo instrutor. Na ânsia de corrigir este erro, o aprendiz logo pensou em trocar o carretel errado sem desligar a máquina, pois os movimentos da carreteira são vagarosos e, no seu pensamento, havia tempo suficiente para executar a troca. Ao colocar a mão para retirada do carretel, não conseguiu fazê-lo em tempo e sua mão foi presa no giro dos carretéis. Um colega viu a cena e desligou a máquina operatriz imediatamente.
...