TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geoologia

Por:   •  2/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário -1

Curso de Engenharia Civil

Prof. Murilo Gomes Torres

  1. Os meteoritos são oriundos de diversos corpos do nosso Sistema, como asteroides, Lua, Marte, etc; logo podem trazer informações sobre a origem e evolução destes corpos. Alguns meteoritos são tão antigos quanto o Sistema Solar e podem trazer informações até mesmo sobre a nebulosa que deu origem a todos os seus componentes, inclusive a Terra. Meteoritos são ferramentas muito importantes para o estudo do universo, em particular do Sistema Solar, e algumas delas são muito raras.

  1. Antigamente a terra era composta por material meteorítico, alguns choques com meteoritos causaram o derretimento desse materia devido ao aumento de temperatura, então esse material derretido migrou para dentro do planeta junto com gases formando o núcleo as partes mais leves saídas do interior formaram o manto.
  1. O planeta terra se formou com uma constante rotação de poeira cósmica se agregando, aquecendo-se depois por meio de violenas reações químicas, gases formaram a atmosfera, através da condensação chuvas foram criadas sendo responsáveis pela formação da hidrosfera, que diminuirá a temperatura secando os magmas criando a litosfera.
  1. A pressão é completamente responsável, núcleo interno: Sólido, devido as pressões elevadas deixam os átomos compactados.                              Núcleo internos: As forças de repulsão entre os átomos são vencidas pela pressão externa, e a substância acaba se tornando sólida.
  1. O núcleo é um grande gerador de energia, são principais campos magnéticos gerados pelo o núcleo; Resfriamento do núcleo, transformação de energia gravitacional em mecânica, liberação de energia radioativa do núcleo através dos elementos radiativos.
  1. O elementos leves foram retirados do manto por diferença de densidade, pressão e tempo depositadas nas partes superiores sobre o manto, formando a crosta. O manto superior libera elementos mais leves como o n6 e K.
  1. A camada de ozonio desviam os raios solares. Abundância de água e oxigênio a existência de um campo magnético e possuir vida.
  1. *Através da astronomia, teoria e hipóteses.

*Através do estudo dos meteoritos.                                                             *Através dos sismos; onda sísmiscas que são detestadas por sismósgrafos                

        

  1.  Ondas Secundárias (S)
  • Se propagam perpedicularmente ao sentido do movimento.
  • Se propagam apenas no meio sólido.

Ondas Primárias (P)

  • As propagações da onda P é paralela ao sentido do movimento.
  • Se propagam em todos os meios fisícos.                                                        
  1.  Crosta Terrestre
  • Menor estrutura do planeta, rochas leves, tendo como minerais predominantes: Silício, aluminio e maguésio.

Manto

  • Elevadas temperaturas, derretimento das rochas tranformando-as em magma, apresenta material mais liquído, manto externo meterial magmático mais pastoso.

Núcleo

Não se sabe exatamente, mas fortes indícios mostra ser formado por uma liga de ferro e níquel. Núcleo externo: liquido. Externo Sólido.

Crosta Continental – Mais grossa.

Crosta Oceânica – Mais fina e densa.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com